Carolina Aguaidas (Apresentadora SBT Oficial)

Hoje temos a honra de entrevistar a apresentadora e jornalista, do SBT, Carolina Aguaidas, a qual vem se destacando cada vez mais no cenário nacional mostrando a previsão do tempo no SBT Brasil, principal tele jornal da emissora.

Carolina, antes de tudo é um prazer poder entrevistar você para o site

recanto das letras.

1-Primeiramente obrigado pela entrevista Carol, como surgiu seu

interesse pelo Jornalismo?

R- Eu que agradeço pela oportunidade de conversar com você! Sabe aquela frase: "sempre quis desde pequena"?! Pois no meu caso, foi assim mesmo a minha relação com o jornalismo. Eu sempre gostei muito de ler e de escrever e, quando criança, já tinha o costume de assistir aos telejornais com meus pais. Com 10 anos, ganhei meu primeiro concurso e tive um texto publicado em um jornal lá do Rio Grande do Sul, em uma ação de dia das crianças desse jornal. Esse foi só o primeiro incentivo para eu querer seguir em frente.

2-Hoje muita gente se queixa que a infância das crianças são bem diferentes da nossa época, que se brincava tranquilamente, quais suas recordações da infância?

R- Eu aproveitei bastante a minha infância, fui criança mesmo. Brincava de boneca, me divertia com as amigas da escola, tinha casa da Barbie, etc. Era um mundo muito diferente do de hoje, não existia o acesso tão fácil a computadores, internet era raridade (sim, tô velha, rsrsrs). A gente tinha que usar mais a imaginação para se divertir com o que tinha - e isso era muito bom!

3-Qual foi a maior dificuldade durante a sua formação pela PUC?

R- A minha passagem pela universidade foi um período muito legal da minha vida. Quando eu entrei na faculdade, era um sonho se realizando todos os dias. Eu sempre fui muito estudiosa, não tive dificuldades de aprendizado no que diz respeito ao conteúdo. E desde o início da faculdade fiz estágio, então aproveitei ao máximo o período de estudante para me integrar ao mundo real do jornalismo.

4-A chegada ao Grupo Bandeirantes foi a realização de um sonho? Foi sua primeira vez na TV né?

R- A BAND foi o meu primeiro estágio em um veículo de comunicação. Comecei minha carreira na Rádio Band AM, depois passei para a Bandnews FM - e sempre fui encantada por esse mundo do radialismo. Como eu fazia muitas entradas ao vivo, acho que essa desenvoltura acabou me ajudando a receber uma oportunidade na TV - e eu acabei gostando muito. Esse ano, faz uma década que eu trabalho em televisão.

5-E como é trabalhar na emissora de Sílvio Santos?

R- É mais um sonho realizado. Difícil achar alguém que trabalhe em TV e que não admire o Silvio Santos. Eu sou super fã! E quando fui convidada para fazer parte desse time, fiquei muito feliz. O SBT é uma casa que nos dá oportunidades, que a gente se sente bem - não é só um bordão dizer que é mesmo a TV mais feliz do Brasil!

6-Como é sua relação com os apresentadores? A Rachel, Carlos, etc.

R- É muito legal! Pra mim, é um prazer estar ao lado de profissionais que eu acompanho desde pequena! Eu lembro de ver os telejornais com a apresentação do Carlos Nascimento, por exemplo. E me tornar colega de profissionais como ele, é um grande incentivo! Eu tenho uma ótima relação com todos os apresentadores, de parceria mesmo - e eu, claro, aproveito para aprender com todos eles.

7-Tem medo de ser demitida? Das mudanças do SBT? Pergunto isso pois é conhecido que o Sílvio muda as coisas rapidamente, na sua maioria em 90% de forma genial, mas as vezes precipitadamente.

R- Eu sempre procuro fazer o meu trabalho com esforço e dedicação e tenho plena consciência que dou o meu melhor. Agora, todos nós estamos sujeitos a mudanças. Se elas ocorrerem, a gente tem que refazer o nosso caminho e seguir em frente.

8-A previsão do tempo, o qual você apresenta todos os dias está virando meio que moda no Brasil, como é nos EUA, moças do tempo hoje fazem sucesso como você e a MAJU na Globo, a que se deve isto na sua opinião? As pessoas estão se cuidando mais ao sair de casa?

R- Acho que o público e o próprio jornalismo começaram a ver a importância que tem a previsão do tempo. Ali, a gente não fala só se vai fazer sol ou chuva para ir a praia, por exemplo. A previsão do tempo influencia na agricultura, na economia e em outros tantos setores do país. Em períodos de crise hídrica, a informação que a gente dá é super importante também. O quadro da previsão do tempo hoje se tornou uma editoria e tudo que está relacionado ao clima, ganha mais destaque.

9-Toparia posar nua para uma revista masculina?

R- Jamais. Eu sou jornalista e o meu papel é levar informação ao público. Não dá para misturar as coisas.

10-Acredita em vida pós morte?

R- Acredito que existe algo além da vida que a gente vive aqui. Se não, não teria sentido passarmos pela Terra. É por isso que precisamos fazer o bem - sem olhar a quem!

11-Para quem você tira o chapéu?

R- Para o meu patrão! Silvio Santos é um gênio da comunicação, capaz de construir uma empresa familiar - que virou um `império` e que hoje tem o segundo lugar em audiência no Brasil.

12-O que pensa do momento político atual no país? Você trabalha com a Rachel que tem opiniões bem firmes, e as suas?

R-Acho que o Brasil vive hoje um momento muito delicado, mas importante pra nossa história. Apesar de estarmos vendo tantos episódios de corrupção, de roubo, etc., esse momento vale para o povo rever as suas próprias atitudes, questionar o que está errado e ir em busca de um mundo melhor.

13-Qual país sonha em conhecer?

R- Ainda não tive a oportunidade de conhecer a Islândia. Quero muito ver a Aurora Boreal bem de pertinho!

14-O que toda apresentadora precisa ter?

R- Conhecimento, informação e carisma para poder entrar na casa dos telespectadores todos os dias.

15-Como é a Carolina família?

R- Muito família! Rsrsrsrs Na minha vinda pra SP, o que mais me deixou de coração partido, foi deixar a minha família em Porto Alegre. Eu prezo muito por momentos ao lado do meu pai, da minha irmã, do meu marido e das pessoas que me fazem bem. De nada vale a vida se não tivermos as pessoas que a gente ama por perto.

16-Sexo para você é....

R- Algo que deve ser feito com amor.

17-Uma comida...

R- O kibe feito pelo meu pai, o seu Aguaidas!!!!

18 - planos para o futuro?

R- Seguir trabalhando com jornalismo, tendo a oportunidade de informar e, com o meu trabalho, ajudar quem precisa.

19 - No seu Facebook você coloca no SOBRE, bem explícito, jornalista com diploma, o que pensa da lei que dá direito a pessoa que não se formou a ser jornalista desde que cumpra uma série de requisitos no ministério do trabalho?

R- Na época da faculdade, já existia a polêmica sobre a obrigatoriedade ou não do diploma de jornalista. E nem por isso eu pensei em deixar de me formar. Acho que, em todas as profissões, o conhecimento teórico e os momentos de discussão com colegas e professores, são necessários para a formação de um bom profissional. E no jornalismo, não é diferente.

Agradeço de coração a Carolina Aguaidas, Jornalista e apresentadora do SBT.

Que Deus abençoe sua carreira.

Desejo sorte e sucesso a esta simpatia em pessoa..

Helládio Holanda
Enviado por Helládio Holanda em 01/03/2017
Código do texto: T5927831
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.