Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

O entrevistado de hoje sou eu - Teacher and translator - Ricardo David.

Quais são as suas principais dicas para um estudante inicial de inglês?
A principal dica para um estudante de inglês, independentemente do nível, é aproveitar que você pode ter contanto com a língua inglesa em qualquer canto. Seja assistindo filmes, ouvindo música ou mesmo na internet, o inglês é inevitável e os alunos podem tirar proveito disso. Quanto maior o contato com a língua, maior será o conteúdo absorvido. Alunos iniciantes em questão não devem ter medo de errar, devem sim aprender com cada erro e seguir em frente.
Você tem dicas de algum site de entretenimento em inglês?
O YouTube é sempre uma boa opção por conter diversos vídeos virais falado em inglês e outros idiomas. O Netflix (olha a propaganda…) também proporciona um bom entretenimento para quem gosta de filmes e seriados. O BuzzFeed.com também é garantia de risadas com suas listas e quizzes incomuns. Na área do aprendizado mais direto, o LearnEnglish (http://learnenglish.britishcouncil.org/en/) do British Council é muito bom
Se fosse viver em algum outro país, qual seria?
Sempre quis voltar para Ilha de Malta, mas sei que iria de bom grado para vários países, como a Inglaterra, Estados Unidos e Austrália. Basicamente, o único pré-requisito é que seja um país de língua inglesa.
Você tem preferencia por algum método de ensino?
Acredito que todos alunos são diferentes e são necessários diferentes métodos para ensiná-los. Não tenho um método preferido, mas uso com frequência os interativos e evito traduções quando possível, tentando fazer o aluno entender pelo contexto, desenhos e até mímica se for preciso. Tento força-los a pensar no idioma que estão aprendendo e não a ficar apenas traduzindo.
Como você aprimora o seu inglês atualmente?
Do jeito mais divertido possível: assistindo filmes, seriados, ouvindo música, vendo vídeos, lendo, jogando vídeo game e conversando com amigos em inglês, seja oral ou escrito. O mais importante pra mim é manter um contato direto com a língua, praticando todo dia para não “enferrujar”,
Qual é o idioma que você mais gosta?
Pergunta difícil. Acho que cada um tem seu charme e seu momento. Pensando em termos poéticos e musicais, cada língua veicula informações de uma maneira diferente. Posso estar falando algo que não tenha nada a ver, mas, dentre as línguas que sei, acho que o inglês valoriza mensagens mais diretas. O italiano é bom para argumentar, discorrer sobre ideias. O português é ótimo para ideias mais abstratas. Mas se a escolha tiver que ser por mera beleza, escolho o crioulo cabo-verdiano, um tipo de variação do português. Para quem fala português é muito gostoso de ouvir, pois é fácil identificar palavras, mas é bem difícil entender exatamente sobre o que se está falando. É como ouvir português sem entendê-lo. Recomendo a experiência a qualquer um.
Ricardo David
Enviado por Ricardo David em 12/01/2017
Reeditado em 12/01/2017
Código do texto: T5879549
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Ricardo David
Jambeiro - São Paulo - Brasil
490 textos (13383 leituras)
17 e-livros (756 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 27/02/17 22:15)
Ricardo David

Site do Escritor