Operação Amazônia - O processo de escrita -Parte IV
 
Era época da cheia e a floresta estava alagada. Tive a oportunidade de entrar na selva em uma pequenina canoa movida a remo, acompanhada do meu primo Weslley e do seu Tito, um guia muito experiente e simpático.
Pássaros exóticos e coloridos se revelavam nos galhos de árvores altíssimas.
Também pude conhecer a Comunidade Caburini. Casinhas construídas sobre palafitas (palanques de madeira) para impedir que as casas fossem totalmente alagadas na cheia.
Um povo acolhedor, simples e amável, cuja vida melhorou bastante desde que o Dr. José Márcio Ayres chegou na região e solicitou a preservação daquela área.
Fiquei três dias em Mamirauá, mas foi pouco, comparado a tudo o que eu gostaria de ver... Mas que deu inspiração suficiente para escrever o meu livro.
Ao chegar em casa só me restava debruçar sobre meu "not" e continuar o meu trabalho.
A Amazônia, a minha reverência.

imagem: Weslley Rogério Rodrigues
Fran Macedo
Enviado por Fran Macedo em 21/11/2016
Reeditado em 21/11/2016
Código do texto: T5830144
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.