http://www.recantodasletras.com.br/sonetos/5659013
click acima e visite a Poetisa Sandra Medina

ENTREVISTADORA: SANDRA MEDINA             ENTREVISTADA: Mª MADALENA DE JESUS GOMES 
 
1_ Quem é Madalena de Jesus?
 
=>> Gosto da seguinte poesia/definição que fiz de mim mesma:
 
Sou um ser comum com vida própria
Sou singular e também plural
Sou simples e composta
Eu jamais serei um ponto final
Nem mesmo com a minha morte...

 (Madalena de Jesus)
 
=>> Ah! Sou leonina - nasci para ser dona do meu destino
e para brilhar (risos - soube só depois por amigas que na verdade sou mesmo é canceriana, mas não entendo de zodíaco)*
Comecei a escrever apenas por terapia.
Virei contradição, depois aceitação.
Hoje penso ser eu a personificação da poesia. (muitos risos)
 
 
2_ Fale um pouco sobre sua percepção de vida.
 
==> Louvo a perfeição da vida criada por Deus e a ela dou graças diariamente.
 
Lamento profundamente os horrores que destroem o mundo, penso que são  provocados por pessoas más ou ignorantes.
 
Sou sensível e ao mesmo tempo tenho uma força impressionante.
Apesar de temer a Deus, às vezes, em meus atos, pareço uma cética, sem sentir medo de nada. Já enfrentei coisas extremamente difíceis.
 
Penso incontáveis vezes antes de maltratar alguém, seja por atos ou por palavras.
 
3_ O que o amor significa para você?
 
==> Ah! O amor... creio que nesse assunto sou mais para o lado romântico.
 
O Amor é tudo (clichês à parte), é a força mais linda e incrível que move o mundo.
 
4_ És uma pessoa flexível ou mais tradicionalista?
 
==> Penso que nesse ponto sou uma bipolar (risos).
         Vivo dizendo aqui em casa para meus jovens filhos
            (uma jovem de 19 e outro de 16 anos):
_  Vocês fizeram eu romper 
barreiras e quebrar
            com opiniões pré-concebidas...
 
Mas, para ser bem franca, sou mais tradicionalista mesmo.
 
 
5_ Como encara as diversas formas de amar?
 
==>  Encaro naturalmente, não me considero preconceituosa. Porém, minha convicção do que eu penso ser o melhor para mim é a forma monogâmica de uma família tradicional. O papai, a mamãe e os filhinhos. Sou ciumenta por demais, talvez, até mesmo uma egoísta.
 
6_ Escreves desde quando?
 
==>   Escrevo em meus diários desde os 14 anos (1980), essa foi a idade em que comecei a namorar (com meu marido até hoje).     Escrevo publicamente há pouco tempo, Desde 2011 no meu blog http://http://madalenadejesus1.blogspot.com.br/ e, também desde que entrei no Recanto das Letras em junho de 2012.
 
 
7_ Quais são teus poetas prediletos?
 
==> Fernando Pessoa, Charles Baudelaire, Augusto dos Anjos, Cora Coralina, etc...
 
8_ De qual estilo literário mais se identificas?
 
==> Acredito que tenho uma certa variedade criativa, gosto de fazer desde um soneto ao modo parnasiano (quanta pretensão - risos), como poemas de versos livres. Tento experiências com vários estilos literários. Contudo, devo confessar que tenho grande flerte pelos ritmos e formas mais regulares, como os versos em redondilhas,  os sonetilhos. Também gosto muito 'dos desafios dos experimentais, dos acrósticos e de fazer trovas. 
 
 9_ Fale um pouco sobre amizade virtual.
 
==> Sou uma ‘amigólatra’ convicta em suas diversas formas. Adoro conhecer pessoas novas.  No mundo virtual tenho várias e acredito que verdadeiras amizades. Já me encontrei pessoalmente com amigos que fiz pelo mundo virtual.
 
10_ Fale o que quiser sobre poesia...
 
Poesia é o imponderável em mim
É uma urgência constante do eu criativo.
É uma necessidade de expressar, às vezes ,
É o que penso ser verdade, outras, o que gostaria que fosse...
É minha ansiedade, um insano devaneio, uma força estranha.
É o que me move em direção à luz e que expulsa-me das trevas.
É, enfim, redenção.
 

De: Maria Madalena de Jesus Gomes
Para: Sandra Medina de Souza 
Enviadas: Quinta-feira, 25 de Fevereiro de 2016 23:20
Assunto: Resposta sobre as perguntas da entrevista@yahoo.com.br>
 
 
Querida amiga Sandra Medina, só agora mergulhei em suas perguntas. Você foi muito feliz em seus questionamentos. Obrigada por me presentear com esta oportunidade de poder me (desnudar mais) mostrar um pouquinho.


Forte abraço e beijos em seu coração.
 
Madalena de Jesus