Entrevista - Luana Piovani (Oficial - Atriz)

Boa noite!

É com grande prazer poder fazer estas perguntas a esta fantástica atriz, hoje nós temos aqui no site recanto das letras, uma das maiores atrizes do país, a bela e talentosa Luana Piovani.

1- Luana, você é paulista, pouco se sabe sobre sua infância, você pode nos contar um fato marcante positivamente e outro negativamente ?

Luana- Passei minha infância completa em Jabuticabal, e dela só tenho lembranças boas, brinquei com terra, roubei fruta no pé de manga da vizinha, fiz pipa, fiz balanço.. enfim. Tive uma infância muito rica, e quando temos uma infância feliz, nos tornamos seres humanos melhores.

2- Como foi trabalhar como modelo ? Existiam muitos aproveitadores ? Como você avalia as modelos atuais com muito pouco peso?

Luana- Nunca esperei trabalhar como modelo, as coisas foram acontecendo e quando dei por mim, já estava abrindo desfiles no Japão e por todo o mundo. Foi uma boa época, fiz amizades e aprendi bastante sobre esse universo de glamour a qual eu estaria prestes a entrar. Não lembro-me de nenhum aproveitador, sempre tive sorte de trabalhar com pessoas que me agregassem. Acho as modelos atuais muito bonitas, apesar de algumas polêmicas, como o famoso ''Book Rosa'' ainda continua sendo uma profissão admirável. Não acho muito elegante um corpo que chega a mostrar alguns ossos, mas, cada um com seu corpo né?

3- Qual foi a grande diferença em trabalhar na mini série Sex Appeal e na novela Quatro por Quatro ?

Luana- Estreei como atriz na mesma, cheguei com pouca experiência, aprendi muito e tive uma equipe maravilhosa. A diferença é que em quatro por quatro, já estava mais ''ligada'' a esse universo, e o trabalho tornou-se menos preocupante e mais prazeroso.

4- Você participou da série Labirinto, a qual estava divina, com cenas sensuais, além de uma ótima série e muito bem produzida, como você define a Luana daquela época e o que mais lhe marcou na minissérie ?

Luana-A Luana de 1998 achava que poderia mudar o mundo com boas atitudes, a de 2016 não. Eu era muito inocente naquela época, passei e fiz situações que hoje, com mais maturidade, não cogitaria de nenhum modo fazê-las. O que me marcou em Labirinto foi a amizade com a Malu Mader e com a realidade que foi passada na minissérie.

5- A questão cultural aqui no país ainda é muito excluída, enquanto lá fora grandes espetáculos são bem mais valorizados, acredito que isto está melhorando no Brasil, porém lentamente, o que você pensa sobre a cultura brasileira e o que pode ser melhorado?

Luana-Eu sou uma atriz que faço teatro a muito tempo, e infelizmente, vejo que a plateia diminui a cada espetáculo que produzo. Quando loto uma plateia, fico emocionada! Sabe por que? Porque hoje em dia, no Brasil, as pessoas não ligam muito para a cultura, antes o passatempo familiar era passear no parque, tomar um sorvete e depois ir assistir uma peça no teatro, hoje em dia isso quase não existe. O que pode ser melhorado é a forma de incentivar as crianças e aos jovens a procurarem ligar-se à meios que o transmitam algum aprendizado cultural, como uma peça, um filme, um musical, uma ópera, enfim... algo de conteúdo.

6- Qual papel no cinema mais te marcou ? Como foi fazer o filme O CASAMENTO DE ROMEU E JULIETA?

Luana-Gosto de todos os meus papéis no cinema, mas sem duvidas, a Amanda do filme a mulher invisível teve um espaço maior dentro do meu coração, tenho até hoje um carinho enorme por esse personagem e em breve voltarei a fazê-la. Eu adorei fazer o casamento de Romeu e Julieta, me diverti horrores nas gravações, além do mais, o filme tinha um humor muito saudável e agradável.

7- Você por várias vezes recusou o papel de posar nua, o que te fez não querer posar nua naquela época ? Recentemente tivemos na nova Playboy com uma nova filosofia o seu nu por completo, o que te seduziu para sair sem roupa desta vez ? Qual o motivo em sua opinião das pessoas serem tão curiosas pelo nu frontal ?

Luana-Naquela época eu não gostava do estilo da revista, não nos dava a opção de escolher de que forma queríamos mostrar o nosso corpo, tentei negociar algumas vezes com a antiga administração da revista, mas não era pra rolar mesmo. Até que então recebo o convite dessa nova Playboy, que está com uma filosofia totalmente diferente e quem tem o intuito de mostrar a mulher e o seu corpo não só como um objeto de vulgaridade, a nova Playboy permite fazer ensaios lindos e sensuais, e de uma nudez artística, acho muito clichê apenas deitar-se na cama e abrir as pernas, tudo tem que ter um clima... e isso me fez aceitar o convite dessa vez. Não sei porque tamanha curiosidade pelos nus, sempre deixei bem claro que não iria fazer revista para punheteiro gozar!

8- Recentemente você comentou o caso da filha do Sílvio, a Patrícia, que comentou sobre o homossexualismo, muitos lhe apoiaram e muitos lhe criticaram, gostaria de explicar melhor o que você quis dizer ?

Luana-A Patrícia falou em rede nacional de que um ato de amor entre duas pessoas do mesmo sexo não era "normal" e o que não é normal, é anormal, e eu acho que o que é anormal é o preconceito e a falta de amor que estamos vivendo atualmente. Os valores dos seres humanos estão muito baixos, pessoas se acham no direito de acabar com a vida de alguém, isso é anormal, a pratica de amor não pode de maneira nenhuma ser considerada anormal, amar é uma dádiva! Muito muito apoiada pela comunidade LGBT, e isso me fez muito feliz, eu amo os gays e irei protegê-los.

9- Sobre política, como você vê a atual situação política do nosso país ? Comente um pouco a sua opinião pessoal sobre o caso de José de Abreu por exemplo.

Luana-O José de Abreu é um ótimo ator, ele tem a posição política dele, eu tenho a minha, eu o respeito. Isso é viver em sociedade, ninguém pode sair por aí destilando ódio só pelo pensamento dos demais não ser igual ao seu.

10-Você participou da série Dupla Identidade, uma série em minha opinião fantástica, acredita que a Globo naquela ocasião errou na estratégia para a série não ter tido tanto êxito quanto esperado em audiência ? Pergunto isso pois a série estreou em péssimo horário, no meio de uma eleição e pós copa.

Luana-Para mim, a série teve o sucesso esperado, recebemos ótimas críticas nacionais e internacionais e tivemos uma grande participação do público, as pessoas me paravam na rua e me perguntavam bastante sobre. Acho que um trabalho deve ser classificado como sucesso pelo seu conteúdo, e não por números, hoje qualquer coisa meia boca faz sucesso.

11- Como foi a mudança para a vida de mãe ?

Luana-Hoje eu estou mais segura de mim, e meu instinto materno está na flor da pele, não consigo imaginar o que eu poderia fazer se algo acontecesse com algum filho meu. Eu acho que a minha principal mudança foi a maturidade que eu adquiri, hoje já não me abalo com muito coisa, podem falar de mim a vontade, não estou nem aí, mas se eu ver algum dos meus filhos com febre alta, já fico nervosa e meu mundo fica prestes a desabar. Não ligo mais pra nada, apenas para meus anjinhos, eles são meu tudo!

12- Qual papel mais lhe marcou no teatro ?

Luana - O pequeno príncipe, por ser uma das minhas histórias prediletas, nesse trabalho especialmente percebi uma maior interação das crianças, como por exemplo, o grito delas escoava pelo teatro tentando me proteger da cobra, isso me emocionou bastante e lembro dessa cena até hoje.

13-Quais seus projetos futuros ?

R-Hum... em outubro começo a gravar "A Mulher invisível 2" tenho uma novela para começar a gravar em novembro e talvez nos próximos meses eu comece a gravar um programa que não tem data definida para ir ao ar. Obrigada pelas perguntas

Eu que agradeço, obrigado de coração Luana e parabéns pela brilhante carreira e pelo seu talento nato, agradeço a todos do recanto das letras e aproveito aqui para comentar sobre esta entrevista o quanto a Luana foi simpática em me atender.

Deus abençoe a todos. Vamos valorizar a cultura neste país.

Helládio Holanda
Enviado por Helládio Holanda em 23/05/2016
Código do texto: T5645006
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.