A entrevista "Conheça os Projetos da Academia Internacional de Poetas e Escritores de Enfermagem"  pode ser acessada em aúdio no seguinte link http://radios.ebc.com.br/cotidiano/edicao/2015-11/conheca-os-projetos-da-academia-ipe-criada-para-unir-arte-ciencia-e-cuidado  


TEXTO DA ENTREVISTA
 
Conheça os projetos da Academia Internacional de Poetas e Escritores de Enfermagem, ou Academia Ipê, foi criada para unir arte, ciência e cuidados. A presidente da entidade, Onã Silva, enfermeira, escritora e autora de várias obras, diz que esta academia é fruto de um trabalho desenvolvido no seu doutorado, na área da criativdade ligada à Enfermagem.
 
Ela conta que o objetivo é integrar profissionais de enfermagem que escrevem poesias, crônicas, contos, romances e literaturas em geral. A Academia Ipê implantada em Brasília tem como símbolo a árvore ipê e o slogan é "Ciência, Arte, Poesia e Cuidado". A escritora diz que a poesia é importante tanto para o lado terapêutico, educativo, científico, o lado das interrelações.
 
Com mais de 30 anos na enfermagem, Onã Silva diz que pode usar uma poesia lúdica na hora de cuidar de uma criança.
 
Confira as informações nesta entrevista ao Cotidiano, com Luiza Inez Vilela, na Rádio Nacional de Brasília.
Conteúdo relacionado
Onã Silva A Poetisa do Cuidar e Jornalista Luiza Inez - Radio Nacional de Brasília
Enviado por Onã Silva A Poetisa do Cuidar em 24/01/2016
Código do texto: T5521720
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.