Memorial 1

* Nome Completo

Thayná O. S.

* Instituição de Ensino

Centro Educacional Vila Verde.

* Série - Nível

8.°: A - Ensino Fundamental II.

* Por que escolheu este colégio ?

Escolhi este colégio porque fui indicada pelo meu tio. E também vi que era um colégio de boa qualidade.

* Indicaria esta instituição ?

Sim.

* Sugestão de Melhorias.

Colocar cortinas nas salas.

* O que achou do corpo docente ?

Dos professores não tenho do que reclamar, são professores maravilhosos, não faltam, são muito divertidos e ensinam superbem.

* Faça um breve relato sobre sua postura como aluno no decorrer deste ano.

Sempre fiz meus trabalhos e minhas lições, conversei bastante sempre fui muito educada com meus professores. Sou uma aluna inteligente e sempre tive boas amizades.

---------------------------------

O Memorial é um Gênero Textual que mescla características Descritiva e Narrativa.

Segundo o minidicionário Scottini Alfredo (2009, p. 359), Memorial significa que é notável, digno de ser lembrado.

Texto produzido nas aulas de Técnica de Redação no Centro Educacional Vila Verde, sob a orientação do Prof. Esp. Flávio B. S. dos Santos.

FONTE

SCOTTINI, Alfredo. Minidicionário de Língua Portuguesa. São Paulo: Editora Todolivro, 2009.

Thayna Oliveira
Enviado por Thayna Oliveira em 20/11/2015
Reeditado em 02/12/2015
Código do texto: T5455508
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.