WE ARE THE WORD? - (Nós Somos o Mundo?)

Dr. Marcio: Estou com 65 anos e comecei há um ano a me sentir deprimido com as noticias da Televisão, principalmente nos horários políticos ou nas campanhas eleitoreiras.

Para o Senhor ter idéia do que estou falando, minha vida ativa está perdendo a motivação: trabalho porque preciso, trato a família bem, porque dependo do carinho e amor deles. Meus netos, que adoro me deixam triste com suas exigências e barulho. Não vejo saída para mim e para o mundo, cheio de corrupção, falsas promessas, com a quantidade de partidos políticos que prometem e pouco fazem. Com a perda de identidade de todos nós, com este controle anônimo, que faz a espionagem de nossa vida.

Estou tomando medicamentos, que não estão dando boa melhora e vejo que a vida está perdendo o seu sentido.

Como desejo me encontrar com o Pai!...

Estou agindo certo? Tem solução? - Frederico

Fred: Permita que o chame assim, como faço com todos os meus amigos “Ericos”.

Sua visão é igual à visão da maioria das pessoas. Até as TVs estão mudando seu quadro de programas, conscientes da besteirada que estão levando ao ar.

Notícias nos Jornais mundiais: só desgraças e fuxicos negativos. Às vezes achamos algum gesto de coragem, quando os de uma necessidade de projeção, acusam bisbilhotagem, desvio pequeno de verbas, com o intuito de enganar: “Sou bom político!”

Mas tenho certeza de que a necessidade de se exibir e buscar mais sol fez de todos um pouco tendenciosos e torcedores de partidos, como se fosse jogo de futebol: “Meu time tem que ganhar!”

Esporte merece torcida, como os maus diretores, sejam políticos ou administradores de qualquer área ou empresa, ao agirem sem consciência, devem ser torcidos, até se endireitarem.

Vivo falando isto, como se eu fosse um papagaio, mas vejo chegarem as eleições, a repetição do erro é a mesma.

Por que tenho que votar em um político eu não conheço bem, só porque o atual não foi bom? Vamos protestar antes, sem arruaças, fazendo comentários, cartazes na entrada de nossas empresas e até casas; vamos reunir os moradores de nosso bairro, de nossa empresas, como também já falei muitas vezes e vamos acabar com esta quantidade de capadócios, podendo até votar em branco. É um direito que tenho se não surge um político capaz.

Leio muito sobre a evolução pessoas de políticos e tenho visto verdadeiros pobretões em máquinas maravilhosas, muitas vezes em direção perigosa, tal e qual fazem em seus “negocinhos”.

Contudo não podemos nos entregar. A vida nos foi dada para encontrarmos a felicidade, dentro do possível, para fazermos mais que o possível, acompanhando nossos amigos, aprendendo com eles, interrogando os porquês, quando temos dúvidas, ou mesmo ao percebermos que a visão exposta não bate com o nosso pensamento correto.

Um cliente amigo, me disse outro dia: “Ser psiquiatra exige uma disposição exagerada, não doutor?”

Respondi que não, bastava o psiquiatra ter a segurança de seus atos e ele seria uma luz, não para ser seguida cegamente, mas para fazer seu cliente achar seu caminho, desde que estivesse certo do que fazia.

Perceba o noticiário recente sobre o lixo que as pessoas jogam nas ruas e que contaminam as águas, plantações e a saúde da população. O quê a maioria fez? Desligou a TV ao finalizar o noticiário e foi roncar.

O lixo continua subindo.

É impossível parar de jogar restos de óleo nas pias? Uma conhecida me disse que “ajuda a lubrificar o encanamento”.

Automaticamente, sem deboche, me surpreendi perguntando: “Qual encanamento?” Houve mudança de assunto por ela, imediatamente.

Já disse que o futuro do mundo segundo as previsões científicas será de gordos, com no máximo 1,5% de filhos por casal e cada vez menos importando com as consequências que podem atingir a população. Resumindo: comerão tudo que quiserem, reduzirão sua temporada de vida e “o filho”, se não for bem educado na escola, será angustiado e para compensar, plantará maconha, ou cipós para fazerem ayuaska.

“Santo Deus: Dai-me forças para que este mundo estranho não faça sofrer a todos”. Apenas àqueles que provavelmente irão buscar rumos mais apropriados, percebendo o ditado que fala ”tem gente que só muda apanhando” estiver correto, infelizmente.

Creio que a despeito da fuga à realidade do mundo, eu não devo seguir, embora me julgue sempre um ignorante, um pouco consciente, não ditador de caminhos que não são meus, pois creio que cada qual é livre para buscar a sua meta.

Assim, só posso dizer-lhe algo: “Porque esta vida, que o entristece tem que aprisioná-lo, logo num caixão, onde será apreciado apenas pelos bichinhos que se deliciarão com sua carne gostosa?

Aproveitando a oportunidade, acabei de examinar um cliente que me declarou não poder me pagar consulta hoje, pois a greve dos bancos impediu-lhe de depositar cheques de clientes e o saldo de sua conta estava no limite e precisava pagar contas, que provavelmente sujariam seu cadastro.

Como esta canalhice pode acontecer? Porque somos panacas e deixamos ficar nesta situação, ao contrário de lutarmos judicialmente, para que os bancos não permitam esta situação.

Já estamos provando que “NÓS SOMOS O MUNDO!”, ou será que “NÓS SOMOS OS IMUNDOS, ou quando pouco, “NÓS SOMOS SURDOS-MUDOS”?

E vivam as disputas com agressões das torcidas de futebol? Porque isto acontece? Porque as pessoas pequenas, curtas de inteligência, se envolvem para provar que sabem brigar?

Aconselho-as a irem para a Síria, tendo minhas dúvidas se leram como Séria, ou Seria?

Acorda FRED, seu pensamento está certo, sua atitude está lhe fazendo entregar os pontos. Isto pode facilitar a criação de um novo Mensal Anão, cujo chefe é queridíssimo e crê que WE WILL BE THE WORD, THIS WAY (Nós seremos o mundo, desta maneira).

e-mail: drmarcioconsigo@uol.com,br