Reflexão

Não sou filha única; sou a caçula de três irmãs (contando comigo), mas eu sempre parei para pensar nessas coisas desde cedo, não sei ao certo porque, mas, é algo que me faz refletir toda minha vida e a história de outros que conheço que até mesmo renegam um ou mais dos irmãos; penso na solidão da partida dos que nos colocaram nesse mundo e em toda a história que deixaram para trás, penso com quem esses filhos únicos ou os irmãos que foram renegados por seus próprios irmãos irão falar, irão rir, chorar... Não sou uma irmã perfeita, uma mãe perfeita ou companheira/esposa perfeita, longe disso, sou ser humano e cheia de defeitos, luto comigo mesma todos os dias para tentar ser alguém melhor e com menos defeito possível e espero que possa sempre contar com minhas irmãs/mãe/primos (as) / tios (as) /amigos (as),assim como sei que elas (es) podem contar comigo, como espero também poder contar com minhas sobrinhas, para que sejam irmãs de minha princesinha. Felizmente ou infelizmente minha princesa ainda não tem irmãos de sangue, tem uma prima que é irmã de leite, mas, como não sabemos o que o futuro nos reserva, por vezes me pego meditando na minha partida, como minha filha ficará, se ela será amparada por alguém, se encontrara na solidão força para crescer emocionalmente e seguir em frente (se bem que ela tem um comportamento de alguém vivido em certos momentos), e se eu lhe desse um irmão ou irmã, ainda me ocorre que se isso acontecer também encontrasse duvidas, será que eles vão se dar bem, serão companheiros um do outro para o resto da vida?

Já perdi as contas de quantas vezes a moça linda da foice veio me dar seu abraço, momentos inusitados, sem espera ou preparação, já fui amparada pelos meus que já se foram, quando estive do outro lado por algumas horas, minutos lá, é pacifico, ao menos onde eu estava; calmo, tranquilo, existe sempre o desejo de permanência, mas como era somente uma “visita”; como costumo dizer, volto; não tenho medo, para ser sincera nunca tive, me preocupa de fato quem fica, porque esses sim, sentiram tudo, viveram o que deixaremos para trás, por eles eu rezo todos os dias e peço que seus anjos de guarda, que Deus e Nossa Senhora, que seus guias, os confortem, os fortaleçam, os acalantem fazendo com que sua jornada continue de forma honrosa, para que na partida possamos nos encontrar novamente.

Não sei o que o amanha nos reserva, mas sei que o seio familiar deve permanecer Unido por mais conturbado que seja.

GK Bagoé
Enviado por GK Bagoé em 01/11/2017
Reeditado em 01/11/2017
Código do texto: T6159191
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.