As Ações e as Decisões

Assim dando continuidade as colunas sobre a família materna em especial figura exata do tia Noêmia, que aparece e estabelecer um vínculo de ligação e memória com a determinada parenta.

Situar a parenta na proximidade do tempo é um trabalho intenso mediante a reconstrução detalhada esmiuçando todos os detalhes possíveis existentes na margem que possam ampliar nosso repertório acerca da polifônica memória.

A postura da tia Noêmia foi sempre exatamente proativa em todos os momentos de sua polifônica vida ,essa proatividade lhe auxiliou a tomar diversas decisões importantes.

Categoricamente um caminho pode indicar já muitas pistas em questão, a vida polifônica da tia Noêmia lhe ofereceu uma exato mapa que a ideia vida é um caminho a ser seguido com certa exatidão.

O momento nos convidar a rememorar a importância da pessoa em questão, e nesse caso o prezado biógrafo remonta a partir de fragmentos coloridos.

E os fragmentos coloridos quando sequencialmente juntos fazem um magnífico e imaginoso mosaico acerca da vida polifônica e simétrica da tia Noêmia.

Simetricamente o colorido mosaico existe somente na vida e na visão do biógrafo ainda saiu dos ensaios e dos múltiplos pontos de vista conforme a imaginação do biógrafo.

E não basta ter as informações privilegiadas conforme muitos imaginam , ao desenhar uma possível biografia complexa e fria com todo o conjunto de detalhes bem talhados na crise existencial.

As descrições detalhadas da vida de uma pessoa em todo o conjunto e fragmentos frios e complexos de acordo com a frieza da existência de um herói ou vilão.

Sinuosamente é um tremendo esforço natural compreender a dimensão de minha família materna , se na família paterna tudo realmente é mais fácil. Tudo na família tende somente a complicar , pois não sou um Gabriel Garcia Márquez, gostaria de ter no mínimo a sorte sonora de escrever a monumental obra Cem Anos de Solidão.

Diante desse quadro vitalista o biógrafo recupera seu trabalho revisando todos os fragmentos fornecidos em partes iguais resistindo o tempo e sua durabilidade.

E cada encaixe ele testa os fragmentos,tal como nessa concepção vitalista , o biógrafo ao olhar para cada fragmento dá um significado bem psicanalítico a cada um fragmento oferecido.

Casualmente um biógrafo vai e tira o pó grande de cada um desses fragmentos e os reúne numa concepção positiva da vida alinhada um pensamento dominante no cenário cultural.

Inicialmente essa programação vitalista ocupa o escritório do biógrafo que repleto de livros busca uma forma de resposta a uma narrativa biográfica exata.

Simbolicamente um posicionamento acrescenta uma nova informação ou um novo detalhe ao texto narrativo de teor biográfico. Esse detalhe coexiste com enorme peso em cima da biografia escrita com certo limite de opções.

O biógrafo somente pode recupera sua narrativa mediante minha releitura de outras pessoas em questão, que requer de alguma forma cuidado e atenção em direção ao resultado.

E saber de que é preciso um pouco de ironia para eivar algumas situações e lidas da vida de forma contínua e relevante , tudo é necessário para redesenhar esse mosaico.

Simbolicamente essa reconstrução em forma exata e ao meso tempo complexa , tal processo requer muita atenção de forma simplificada o biógrafo trabalha em prol de uma recuperação necessária entre o biografado e a linguagem exposta.

JessePensador
Enviado por JessePensador em 22/10/2017
Código do texto: T6149384
Classificação de conteúdo: seguro