Percepção

Há algumas coisas que me cansam: acreditar em mentiras óbvias e ainda me sentir culpada por estar diante de quem age dissimuladamente, é uma delas.
Impressionante, como o mau caratismo tem um jeito todo especial e charmoso de distorcer a verdade para fazer aquele que está sendo enganado pensar que é desconfiado e descrente.
Eu me canso de seres que se repetem no engodo.
Entretanto, eu não me canso da minha paciência, da minha intuição, da minha percepção, da minha vontade de encontrar pessoas que pensam como eu, ou que pensam diferente de mim e que mesmo assim ajam com autenticidade.
Algumas vezes, eu pareço tola e fácil de ser enganada aos olhos alheios. Ledo engado daqueles que me julgam.
O fato de eu acreditar no ser humano, não quer dizer que não reflita, ou que eu não perceba, ou até mesmo que eu não tenha olhos de ver.
O que acontece é que essa velha mania de eu julgar os outros por mim, me faz ver as coisas e as pessoas melhores do que elas realmente são. E isso gera, as vezes, um grande equivoco e até mesmo alguma perda de tempo.
Na verdade, a tola não sou eu que vivo com a consciência tranquila e que durmo durante a noite o sono de um anjo. Tolos são aqueles que tentam viver de enganar e por razões óbvias não conseguem construir nada de verdadeiro, pois vivem de pequenas ilusões. Ilusões essas que não podem ser chamadas de ‘doce’.
Eu penso que cada ser deve viver a vida da maneira que mais lhe convir. O que eu não posso e não devo é aceitar fazer parte daquilo que não admiro.
Viver sem evoluir nunca foi minha opção de vida.
Bom mesmo é viver a vida que vale a pena ser vivida, com a consciência em paz.

 
Mari S Alexandre
Enviado por Mari S Alexandre em 18/08/2017
Reeditado em 19/01/2018
Código do texto: T6088079
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.