O Fim da investigação moral é o engessamento dos conceitos  da verdade. Aonde?

Para à filosofia em sentido amplo não há limite para a investigação, à busca do saber moral e verdade, pois o que é moralidade para 1, pode não ser moral para 2, a determinar das influências de vários fatores, como exemplos, um deles é a cultura, que tem grande impacto na formação de cada ser ou grupo social, e isso não significa que uma moral é a mais correta que a outra;

1-Pois está não depende da percepção?

2- Então como à ótica da razão  se dá o luxo de tentar ultrapassar o infinito só para congelá-lo no tempo?

Que tal ambição é esta, desmedida, em  não dar passe ao novo; isto é, me refiro ao novo-novo e não o novo-velho e vice-versa.

1- Este novo-novo fracassou? Mas como se nem atuou?

Porém para alguns filósofos, a determinar de sua percepção de mundo, este limite da investigação da moral e da verdade se dá quando este a transforma em um conceito universal da moral, isto é, segundo ele, é válido para o todo.

1-Mas qual o todo se resume a apenas um visão universalista?

2-Então, houve relato na história da sociologia em que todos, como um todo, sem exceções partilharam da mesma visão e convivência pacífica? Como? No Estado de natureza? Como provas? Num ideal?

3- Então certo grupo que prega para todos não reagirem a degradação dos seres; quem então vai combater os males? O ideal por si mesmo? Mas este tem corpo físico?

4-A quem caberá as críticas se pedes a todos à  inércia? Os males se auto criticaram e se tornaram mansos?

Dado um exemplo adiante em Immanuel Kant, de moral universal; fim da investigação desta moral para quem a criou e para quem é adepto a ela, se dá nesta máxima: "age sempre de tal modo que seu comportamento possar vir a ser princípio de uma lei universal" .

1-Então, será mesmo ai o fim da investigação moral?

2-Político corrupto adepto a esta máxima, poderá ser a corrupção princípio de uma Lei universal/moral?

3-Então como seria se todos seguissem essa máxima, não seria algo paradoxal e monótono.

4- Se possível, então por que  cada indivíduo dota de cérebro de particularidades individuais?

...