Inserções madrugais

Duas dezenas de composições produziram-se entre as 2:02 às 5:10 desta madrugada que vai desembocando na aurora desta quinta, dezessete de agosto de 2017. Numericamente, o gênero poesia predomina, refletindo a tendência consolidada no quadro-maior do Recanto, onde a poesia reina soberana, totalizando mais de 2 milhões de inserções. E isso sem contar gêneros associados, tipo poetrix e haicai, ou prosa poética.

E a alma recantista é mesmo, e não a esmo, poética por natureza. E não seria assim sem razão que dois dos maiores expoentes da Flor-do-Lácio, Camões e Pessoa, tenham sido, essencialmente, poetas. E de reconhecimento universal. Aliás o próprio criador - ou ao menos divulgador dessa expressão carinhosa, Bilac, brasileiro da gema, clara e casca, é considerado por muitos, o príncipe dos poetas nacionais. E entre as expressões maiores desse canto, arte e parte do universo das musas, honra-nos aqui a companhia de Helena Luna - para citarles tan solamente una.

E o time de Cristiano Ronaldo - sem ele em campo - levanta mais um precioso troféu para sua incrível coleção: desta vez a prestigiosa Supercopa da Espanha, levando à lona, seu maior rival, o Barcelona - sem Neymar, que agora está do outro lado dos Pirineus, com o Paris Saint Germain. Barça furada? Nem com Messi...Mas acontece...

Cá, em nosso torrão, as semifinais da Copa Brasil produziram um único gol. Mas o nosso Congresso, de substância, tem produzido muito menos. A não ser subserviência ao capital internacional. E Cunha continua calado.

ROMÂNTICO

Ene Ribeiro

Poesias 05:10

Viver a terceira Idade

Bossi

Contos > Cotidiano 05:00

SOCUERRO!!! O FÊBÊAPA-FESTIVAL DE BESTEIRAS QUE ASSOLA O PAÍS VOLTOU!!!

Chico Chicão

Humor 04:56

Marcela

Victor Gonçalves

Poesias > Cotidiano 04:36

Quem Ama espera

sterquini

Contos > Amor 04:31

MONÓLOGO INOCENTE

Ísis Dumont

Cartas 04:30

Make love with me

JUDD MARRIOTT MENDES

Poesias > Amor 04:09

Yo te amo

JUDD MARRIOTT MENDES

Poesias > Amor 04:01

Cavalgava-me animal

JUDD MARRIOTT MENDES

Poesias > Sensuais 03:41

Sentidos

Caio D Tardeli

Poesias 03:27

Solidão

Caio D Tardeli

Haikais 03:15

Meu sonho de fato.

Nathan Soneca

Poesias > Vida 03:13

Psicologia

Mutável Gambiarreiro

Frases 03:03

COMO EU VEJO O AMOR

ARTHUR MARQUES DE LIMA SILVA

Poesias 02:57

Maliciosamente.

Ednaldo Santos

Poesias > Sensuais 02:56

Inconteste

Suely Andrade

Poesias 02:45

ABANDONO

Mestre Wilton

Crônicas 02:26

QUIMÉRICO

Patricia Justino

Poesias > Vida 02:21

MORAR NO EXTERIOR

José Pedro Mattos Conceição

Crônicas 02:18

Sempre Vou Te Amar.

Rejane Barros da silva

Poesias 02:02

Paulo Miranda
Enviado por Paulo Miranda em 17/08/2017
Código do texto: T6086214
Classificação de conteúdo: seguro