MENSAGEM LIDA. E IGNORADA.

Esse negócio de tecnologia fragiliza muito as relações, cada dia mais superficiais. Eu, a mais insegura das mulheres, chego a sentir vontade de ter arrancadas as mãos para não enviar mensagens pra certas pessoas.

Nesse “tempo bom” de tecnologia, não há nada mais frustrante do que entrar no whatsapp e ver que a pessoa está online, no entanto, não fala com você. Escolha dela, basta! Era pra eu pensar assim, mas a realidade é que eu me mordo de raiva. E mesmo ocupada, com zilhões de coisas pra fazer, eu consigo olhar de instante em instante se a pessoa está online. Já vi, incontáveis vezes, mas insisto.

E a raiva vai me consumindo, a dor no estômago me matando de tanta agonia. Eu não sei esperar, eu não sei ir com calma, eu não sei tratar as pessoas como elas merecem. Eu não sei porra nenhuma! Fico tentando me encaixar onde não há espaço pra mim, forçando a barra.

E a cabecinha só pensando bobagens... coisas do tipo “ninguém me ama, ninguém me quer”; “já sei, está falando com outra!”. Ou me vêm perguntas: “poxa, será que isso só acontece comigo?”; “será que ele não está interessado?” (as resposta eu tenho).

O pior é enviar uma mensagem e depois ver as linhazinhas azuis, sinalizando que a mensagem foi lida. E só. A pessoa simplesmente me ignorou. Acho uma tremenda falta de educação. Não custava nada enviar ao menos um emoji. Mas a razão me diz que se isso acontece com frequência, o que se lê nas entrelinhas é “para, que tá feio!”.

Penso: “vou ignorar também, pagar na mesma moeda!”, mas cada vez que o celular vibra, o coração também o faz, na expectativa, sonhando com uma mensagem de certa criatura. O dedinho corre na tela pra ver a mensagem recebida, mas a decepção me bate na cara, e eu apanho feito uma idiota.

Maria Celça
Enviado por Maria Celça em 16/08/2017
Código do texto: T6086106
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.