A TODOS OS CASAIS...

Passamos a vida inteira procurando alguém que nos faça bem, alguém que no olhar te entenda e diga muita coisa, alguém que saiba dos teus defeitos nomeadamente e ainda assim te aceite do jeito que você é.

Eu digo todo mundo, porque isso engloba a todos mesmo, inclusive os homens, mesmo que alguns não assumam (o que demonstra uma total imaturidade). Dito isto, eu me questiono: Se todo mundo quer “a sorte de um amor tranquilo com sabor de fruta mordida”, por que quando tu encontras alguém com todos esses atributos não tratas com respeito? – e quando eu digo “tu” estou me referindo a quem se identifique.

Falo isso, tendo em vista o meio em que vivo. Vejo casais se xingando, brigando e até mesmo se espancando. Vejo pessoas que afastam o companheiro de seus amigos, que não diz um elogio, que traem e têm orgulho disso. O cômico nisso tudo, para não dizer trágico, é que ainda chamam de amor. Logo o amor que é a mais bela palavra da língua portuguesa, logo ele que só em ser mencionado já nos suscita tranquilidade.

Não estou por meio deste texto dizendo a ti para procurar “um príncipe encantado” ou “uma Branca de Neve”. Digo a ti para não conformar-se com pouco, até porque, reunindo as migalhas, tu nunca terás uma ceia! A pessoa que te afasta de teus amigos, que não te elogia e te trai, ela destrói a tua autoestima e se o faz é porque sabe que quando alguém se ama não aceita ser a segunda opção, ela não aceita fanicos.

Queira alguém que te olhe, simplesmente, pois esse olhar significa admiração;

Queira alguém que pegue na tua mão, porque esse gesto demonstra o orgulho que ela sente de entre todas as pessoas do mundo, tu a ter escolhido;

Queira alguém que goste de tocar-te os cabelos, a face e o teu corpo: o toque é só outra palavra para “carinho”;

Queira alguém que diga “eu te amo” só para tu ouvir e em uma hora inesperada. Isso confirma a veracidade de tais palavras – no amor, não é preciso grandes gestos, aliás, são os pequenos que o validam!

Mas o principal, se tu ainda não encontraste esse amor, não te desesperes. Talvez não seja fácil, não seja rápido, mas a espera valerá muito à pena!

É como já disse Frejat: Procuro um amor que seja bom pra mim

Vou procurar, eu vou até o fim.

(Jéssica Cobain)