muros forjados

Muros Forjados -

Uma nova hora está chegando em nossas vidas, o poder de mudar o mundo está com a gente. Uma reforma que nos promete poder de escoha mas que por outro lado o inviabiliza não pode continuar vigente.

É necessário maior debate com a sociedade brasileira,

a implementação de uma medida provisória não viabilizará as mudanças reais que nós precisamos para uma mudança profunda na história de nossa educação

Na atual vigência das normas, essa transformação legislativa acarretará em uma desigualdade catastrófica entre os alunos de educação pública com os da educação particular. COm a não obriegatoriedade garantida de cada escola em oferecer modalidades de ensino variadas.

Os que não tem condição de "pagar" por uma educação abrangente,

estarão condicionados aos ensinos mais básicos possíveis gerando novos formandos sem noção de geografia, sociologia e nem da consciência de seu papel na sociedade.

Uma vez que as pessoas são multifacetadas, e precisam de um pouco de cada área do conhecimento para exercer sua formação adequadamente.

E outra questão que vai afetar todos o salunos de nossa educação,

é a isenção da cobrança de profissionalização de novos educadores do ensino técnico, gereando assim professores com "notório saber". Alguém que tem um reconhecimento do governo pra dar aula, apenas por saber sobre o assunto, sem nunca ter feito formação pedagógica e abrangente sobre como dar aulas.

Será um desrespeito com os professores que já trabalham a anos na rede de educação em uma situação desfavorável de trabalho.

Uma mudança é certamente necessária, já que o governo congelou pelos proxímos vinte anos o investimento em educação, mas para a implementação da reforma do ensino médio, fizeram empréstimo no exterior...

Precisamos agora mais do que nunca de mobilização social contra uma reforma que não melhora adequadamente o caos da educação brasileira, precisamos pensar nos professores, nos alunos que têm que trabalhar com idade precoce e não podêm ficar em tempo integral na escola. Não se pode colocar em adolescentes uma escolha tão grande quanto a escolha de formação profissional, se nem adultos ainda tem dificuldade em se decidir o que fazer da vida, imagina só um adolescente?

CONCLUSÃO E APELO FINAL --

POR FAZER...