Imagem e Semelhança

...Nossa Imagem. Conforme Nossa Semelhança.

...Mãe; porque eu me pareço com você?

Isso, minha filha; é um legado de Deus, a nós humanos. E filhos dEle.

Como assim mãmae. Não entendi. Rssss... Assim! Quer dizer...

Deus minha querida; é o que chamamos de nosso Pai. Sabe; o Pai de tooooodo mundo.

Ah! O Papai do céu, não é?

Isso mesmo. Quando Ele criou o primeiro casal na Terra; Ele disse: “Façamos o homem a nossa imagem, conforme a nossa semelhança”. Então, acho que todos nós somos parecidos com Ele. Mas, Ele soube proteger sua real aparência minha lindinha. Fazendo com que cada pessoa na face da terra tenha um rosto único. Assim, todos nós parecemos com Ele, sem que um único rosto o represente. Isso para falar apenas da aparência. Ai, cada pessoinha que nasce, sai de alguma forma parecida com os pais. Viu? É um legado do Papai do céu, meu anjo. Nós, as mamães e os papais da terra, nem precisamos dizer – façamos nossos filhos nossa imagem e semelhança. Entende? Filhinhos, parecidos e semelhantes aos pais. O Papai do céu já deixou isso gravado na gente filha. Todos os filhos saem parecidos com os seus papais. Da mesma maneira que somos todos parecidos com o Papai do céu.

Mas mamãe; isso eu acho que entendi. Mas... Assim; com quem o Papai do céu falou; quando disse: fa... façamos... essa coisa ai que você disse mamãe. Rssssss.

Sei, sei. Façamos o homem a nossa...

Isso! Com quem ele falou?

Não sabemos ao certo minha querida. Mas, como; desde os tempos mais antigos, sempre tivemos a Terra como nossa mãe, e isso está nos mais antigos e sagrados escritos da humanidade; que da terra fomos feitos; e a ciência comprova que temos no nosso corpo todos os elementos e substâncias que compõem a Terra, então podemos pensar que era com a Terra que o Papai do céu falava. Quem sabe filha; a Terra tenha uma consciência e não sabemos. Afinal de contas, a própria ciência afirma que a terra é um organismo vivo. Correntes religiosas, baseadas em interpretação de textos sagrados acreditam que era com o seu Filho Jesus, que Deus falava. E outra linha de pensamentos não muito aceitos é de que Ele Deus, falava com outros deuses. Mas isso da uma longa e quase sem resultado satisfatória discussão querida. Não se preocupe com isso agora.

Hummm... Complicado né mamãe?

Sim, e não meu anjo. Tudo depende de você. Fica simples se você quiser, e aceitar. E complicado, se você também quiser que seja. Sabe filhinha; tudo não passa de uma escolha. Você escolhe como quer que seja. E a partir disso é que sua escolha ganha forma. De simples ou complicada.

Puxa mamãe; você é tão inteligente. Vou ser como você mamãe? Assim... Sua imagem e... e sem seme...

Semelhança filha. Você já é meu amor. Já é.

Obaaaaaaa. Te Amo Mamãe. Você é a melhor Mãe de toooooodo o munnnnnnnndo. Rssss

Nem tanto filha. Nem tanto. Já é muito ser sua mãe. Isso já é tudo.

*Em homenagem ao nascimento de ...

(Farias Israel - Fev/2017 - SP)

Farias Israel
Enviado por Farias Israel em 15/06/2017
Código do texto: T6028037
Classificação de conteúdo: seguro