In memorian de Lenny PERES

Perdemos hoje nossa colega Lenny que era muito especial. Não porque perdeu a vida, não pelo calvário que porventura sua passagem nesta vida e para a outra tenham sido. Mas especial porque deixa uma história pessoal de determinação e amor à profissão e à vida.

Pelo depoimento emocionado de uma colega e de uma aluna e as carinhas de tristeza pudemos perceber o quanto ela era querida, atenciosa e amiga de seus pupilos.

Milan Kundera, em seu excelente livro “A insustentável leveza do ser”, diz, aludindo à vida: “Tudo é vivido pela primeira vez e sem preparação. Como se um ator entrasse em cena sem nunca ter ensaiado”.

Na nossa trajetória, ou pela correria da vida moderna que não nos dá trégua, ou por simples indiferença, falha ou fraqueza não vemos. Ou melhor, vemos e não enxergamos aquele que nos rodeia.

A inocuidade nos atos parece ser algo em extinção. Mas claro! Nem tudo está perdido. Ainda temos em nosso convívio pessoas bem intencionadas, pessoas do bem.

Quantas vezes no inexorável pedido de filhos nos negamos a ouvi-los? Quantas vezes perguntamos a nosso próximo: “Você está bem? Precisa de alguma coisa? Não. Nosso olhar está em nosso próprio umbigo. Incluo-me naqueles que tentam ser melhores, mesmo que inconscientemente. Afinal, somos humanos e passíveis de erros.

Já disse “eu te amo”, “Você é especial para mim”, Precisa de algo” a seu filho, marido, pai, mãe, amigo hoje?

Então, compartilhemos nossas alegrias, ouçamos o outro, deixemos as rixas, os desafetos. Desapego e amor! Uma palavra amiga nunca é demais. Pratiquemos a solidariedade, a fraternidade e o amor ao próximo.

LENNY PERES, minha homenagem. Vá com Deus!!!

Sílvia Pereira ( em memória a Lenny Peres) 18/09/2012

Silvinhapoeta
Enviado por Silvinhapoeta em 23/05/2017
Código do texto: T6006965
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.