PENSANDO NA PÁSCOA, PENSANDO EM DEUS

Deixando de lado o aspecto comercial da Páscoa,

vamos procurar meditar e lembrar de seu real significado...

PENSANDO NA PÁSCOA, PENSANDO EM DEUS

Marcial Salaverry

Contrariando a opinião de muita gente, vamos entender que a Páscoa não é apenas a data escolhida para os coelhos substituirem as galinhas, na postura de ovos, pois por causa desse pensamento, os próprios coelhos estão começando a embaralhar as idéias, pois outro dia vi desses simpáticos bichinhos tentando cacarejar...

Por causa disso, o espírito de Páscoa foi um tanto modificado, tendo se transformado numa data comercial, destinada à indústria de chocolates, para auferir mais lucros. E o principal pensamento quando se fala em Páscoa, é que está chegando a época de comer ovos de chocolate, chocolate sem ser em formato de ovos, enfim, chocolate a não poder mais, mesmo que absurdamente os preços cheguem às nuvens, explorando o "desejo chocolaticio" que domina a maioria das pessoas.

Precisamos na verdade, pensar no outro lado, vamos pensar nos verdadeiros ensinamentos de Cristo, que deveria ser, pelo menos nesta data, encarado com mais seriedade. Vamos, pelo menos pensar em Paz, fazendo nossa parte. Quem sabe se alguem começar, todos os povos se contagiem. Vamos tentar perdoar quem nos magoou, e pedir perdão a quem magoamos, e assim tentar fortalecer uma corrente de PAZ E AMOR, já que este é o principal ensinamento de Jesus.

Podemos pelo menos tentar, o que pode ser um início de algo bom...

E vamos assim, pelo menos "pensando em Deus, pensando no amor..."

Marcial Salaverry
Enviado por Marcial Salaverry em 12/04/2017
Código do texto: T5968608
Classificação de conteúdo: seguro