EU E A FORMIGA.

Pode parecer banal, mas para mim não é. Ontem de madrugada fui lavar a minha taça de vinho, quando percebi uma formiga enorme se afogando dentro da pia. Imediatamente fechei a torneira e, para não feri-la, estendi-lhe a ponta de uma colher. Ela subiu com dificuldades sobre o talher, eu a levei em segurança para o quintal e coloquei ao seu lado umas pequenas guloseimas que acredito que as formigas gostem. Interessante é que essa formiguinha carrega objetos que possuem 100 vezes o seu próprio peso. É como se um homem de 75kg pudesse carregar 7 toneladas e meia. E o mais incrível é que as formigas podem fazer isso em qualquer superfície e mesmo de cabeça para baixo. Seus pés, autolimpantes, aumentam quando carregam peso e diminuem quando é preciso correr. Isso não é Divino? Hoje ela retornou, mas não subiu na pia... a coloquei novamente no mesmo lugar do quintal com as mesmas guloseimas à sua volta. Acho que já somos amigos, conscientes que habitamos o mesmo planeta e podemos perfeitamente interagir e respeitar todas as formas de vida. Pode parecer banal, mas para mim e para minha fortíssima amiga não é.

Dudu Fagundes, O Maestro Das Ruas.

Dudu Fagundes O Maestro Das Ruas
Enviado por Dudu Fagundes O Maestro Das Ruas em 06/04/2017
Reeditado em 23/05/2017
Código do texto: T5962747
Classificação de conteúdo: seguro