LEMBRANÇAS DO PASSADO?

Hoje acordei com certas lembranças do passado, passado este que não volta mais, mas insiste em estar presente na memória saudosista. Mas porque saudosista se devemos vivenciar o presente pensando talvez num futuro próximo? Dizem os grandes filósofos e gurus, que o passado foi ontem, o hoje, amanhã será passado e o futuro só à Deus pertence. Então onde devemos estar? No passado, presente ou futuro? A escolha é sua, cada um escolhe onde estar. Se vivenciarmos o passado, nada construiremos, se vivenciarmos o presente, faremos acontecer, se vivenciarmos o futuro nada saberemos, pois amanhã poderemos não mais aqui estar. Cada um constrói o seu caminho, a sua história e neste caminho com certeza encontrará espinhos que servirão de alerta, pois adiante poderá encontrar uma curva perigosa, um abismo, um declive acentuado onde se corre o risco de perder o poder da frenagem ou mesmo um aclive acentuado, que nos vai exigir mais energia, mais preparo físico para galgarmos o topo do monte, monte este que nos requer cautela, disciplina, inteligência. A exemplo do alpinista que para chegar ao topo prepara-se com antecedência fazendo um estudo global acerca dos possíveis obstáculos os quais pode encontrar durante o percurso a ser realizado. Assim deve ser vivenciada a nossa vida com sábias escolhas a nos permitir uma pavimentação duradoura e resistente durante nosso percurso de aprendizado neste planeta chamado terra. Cuidando de nossa saúde físico/mental, sendo parceiros da natureza, parceiros de Deus, não importando o nome que se dê a Ele, seja Deus, Javé, Alá, Tupã, Energia Cósmica, Arquiteto do Universo..... Parceiros de nossos familiares, nossos amigos e principalmente de nossos desafetos, pois geralmente estes seres se apresentam em nosso caminho para nos ensinar a usarmos de nossa tolerância, nossa alteridade, nossa compaixão. Mas nada disso surtirá efeito em nossa caminhada se assim não desejarmos fazer escolhas. E aí, já fizeste tua escolha?

Valmir Vilmar de Sousa (Veve) 27/03/17

valmir de sousa
Enviado por valmir de sousa em 27/03/2017
Código do texto: T5953214
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.