PROPÓSITO

Lembro que ao chegar ao Orfanato, aos quatro anos de idade, já sabia ler e escrever.

A partir de então, foram inseridas, no meu cotidiano escolar, leituras diferentes daquelas contidas no Abecedário.

Aos poucos, fui conquistando um espaço privilegiado, entre as minhas professoras: Irmã Maria Cecília Xavier (Artes dramáticas, dança e Folclore). Irmã Maria de Fátima (Canto coral). Irmã Maria Jacintha (Recreação e Esportes) e Irmã Maria Clemens (Disciplinas regulares, entre elas - Literatura).

Para algumas pessoas, inclusive a Madre Superiora, sempre fui motivo de troça por ser muito miúda e magricela (em relação à idade) além de negra e, segundo essas pessoas, muito feia!

Creio que qualquer psicólogo dirá que desenvolvi uma forma de defesa muito cruel... resolvi que, no que dependesse de mim, seria a nota 100 em tudo que fizesse. Na época, lá no orfanato, não existia nota 10, menos ainda A.

E, fui assim durante longo tempo. Ainda criança, ganhei da minha professora Irmã Maria Clemens, por mérito, em uma prova oral de História, um Livro publicado em 1936... eu estava com seis anos (nasci em 1953), então o livro fora escrito há 23 anos, quando o recebi.

Lia e relia ávida... as histórias escritas ali, me levavam para muito longe, para lugares magníficos... e eu amava ir para lá. Apaixonei-me por Akhenaton e Ramsés II, assim, de graça!

E, foi por conta desse Livro e desse sentimento que, durante toda a minha infância e adolescência busquei informações sobre a Civilização Egípcia, chegando, após muitos anos de buscas, já adulta, as informações sobre O Sagrado Livro SAIR PARA A LUZ, ou Livro dos Mortos, ou as Leis de Maat ou ainda, aos 42 Mandamentos Egípcios.

Agradeço a todas as minhas professoras, por tudo que aprendi... o treinamento que recebi para enfrentar a luta diária, surtiu o efeito desejado, porquanto faz parte da minha índole ser uma Guerreira Honrada!

Agradeço especialmente a Minha Mãe, por haver me alfabetizado. Agradeço também pelo pai que ela escolheu para mim, apesar de não ter convivido com ele. As Icamiabas não dão essa chance a homem nenhum. Dele, herdei o Amor pelos Livros Escritos e o Dom de escrever.

Mas, voltando ao assunto título dessa informação do meu Diário... SAIR PARA A LUZ, através dele, confirmei a meta que me propus, ainda criança... são quarenta e dois Mandamentos... ainda não consegui responder a todos de forma correta, mas esse é o meu propósito!

Adda nari Sussuarana
Enviado por Adda nari Sussuarana em 15/02/2017
Reeditado em 16/07/2017
Código do texto: T5912932
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.