O ALVORECER DA VIDA

Há situações na vida que são dignas de serem vividas, pois sem elas dificilmente nos fortificamos em sabedoria, a fim de nos tornarmos mais maduros emocionalmente a cada passo aprendido com tanto sacrifício; mas nada se torna mais especial na vida do que acreditar que a qualquer momento vislumbraremos o alvorecer de uma nova vida, não sem antes desafiarmos nossa condição com dose de coragem e esperança.

O mundo carece de grandes exemplos de amor, por isso cabe a cada um de nós fazer a diferença, principalmente nos momentos onde a sua verdade é ameaçada de dissolução. E enquanto mantivermos essa atitude frente a vida, teremos a possibilidade redentora de uma força maior a guiar nossos passos pelas trilhas escuras e sinuosas do mundo. 

No alvorecer da vida encontramos uma chuva de esperança que nos refrigera, e é juntamente com os acontecimentos bons que escrevemos um novo capítulo de nossa história, apesar do sofrimento ser importante para o nosso crescimento.Quem nessa vida nunca experimentou momentos de quedas vertiginosas e de ascensões repentinas? Tanto estes quanto aqueles nos preparam para a vida, pois se na queda há a chance de rumarmos na direção de nosso guia supremo a reverberar nossos passos pelas encruzilhadas do mundo, quando sentimos a necessidade de um consolo que apascente nossas dores e culpas mal remidas; na ascensão somos a prova viva do quanto Deus é importante e indispensável para a nossa existência e, por conta disso, não fazemos outra coisa senão usarmos de nossa história de vida como um testemunho àqueles que necessitam de nossa narrativa.

Pois é com nosso exemplo de vida, que muitas pessoas podem ter a oportunidade de sentir e refletir sobre algo que desafia qualquer explicação lógica, no qual somente a fé pode proporcionar certezas íntimas a respeito do inaudito caminho redentor de Deus (ora, quem senão ele é capaz de irradiar sua luz na vida dos que creem em seu nome com tamanha paixão e fervor?)

As paisagens dos caminhos que percorremos sempre mudam de acordo com as escolhas que fazemos nas mais diversas fases da vida, mas quando atingimos o ponto onde as perspectivas e os vislumbres de esperança emergem (simbolizadas pelo alvorecer da aurora despontando sobre a longa escuridão aparentemente sem fim), nos tornamos conscientes para vivermos um modo de ser mais autentico, modo de ser, enfim, desperto para por em prática os mais valiosos exemplos que fazem grande diferença nos momentos mais singelos de nossa existência. Afinal, a nossa libertação dos cativeiros do egoísmo e das mentiras impostas de fora, acontecem quando há um despertar de consciência; portanto, um despertar no qual todas as nossas faculdades e capacidades trabalham sob um único propósito: manter a transparência do ser, onde o espírito é inflado com tudo aquilo que participa da alvorada da eternidade. 

Alessandro Nogueira
Enviado por Alessandro Nogueira em 21/01/2017
Reeditado em 24/01/2017
Código do texto: T5888955
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.