Ensaio - Coração e Alma

Dialogo entre EU e Douglas.

Coração - Estou infeliz em meus sentimentos perturbado a cada momento. Não consigo pensar em fazer ninguém feliz sou desprovido de tal questão. É loucura desejar alguém quando o desejo fala mais alto que as leis morais.

Alma - Sua capacidade de dedução é repreensível. Se fizer de incapaz é a desculpa de qualquer amante que se esconde na covarde de apagar seus sentimentos por medo. Não deixe o passado movimentar sua consciência. Existe algo mais importante a sua vida pessoal de agora em diante.

Coração - Não posso dá o luxo de pensar como tal por que em todas as ocasiões sinto-me preso em meus desejos carnais como uma fera a procurar sua presa. E tudo que faço é uma falsidade, pois o que quero não consigo fazer e sendo assim como posso pregar uma verdade no tamanho absurdo que pratico. Estou sujeito a viver isolado pelas curvas do silêncio entre as noites sinuosas e as manhas de verão.

Alma - Tu ama alguém?

Coração - Não sei dizer se estou no plano do Amor.

Alma - Não perturbe sua imaginação pelo afrodisíaco do medo. A verdade é a manifestação de uma realidade mesmo que não for absoluta, mas sendo tal real ela é verdade.Sua verdade é distanciar dos anseios de sofrer , de se entregar. Muitas mulheres estariam dispostas a viver com você. Eu conheço varias. Você as conhece. São lindas, inteligente e tudo isso você ta perdendo por uma falsidade do que é verdade tornando seu português em inglês complicando a facilidade em um contexto complexo. Você estar em bulling pessoal que se exclui de si mesmo o direito de continuar e sendo assim nem mesmo sei se vive como um proletário em um capitalismo (comparação do que és para o que deixa de ser) , ou simplesmente o importuno da covardia apartou seu coração do Amor.

Coração – Meu caro amigo, veja que nem mesmo tenho tamanha astucia de querer superar o que nem mesmo sei se sou capaz. Um dia Shakespeare disse: ¨todo mundo pode curar uma dor, menos quem a sente.¨

Sendo assim vou comendo meus fios de tristeza para não ser engolido pela destreza do desprezo pessoal. Agora me deixe partir. Você um dia também esteve do outro lado. Oferecer uma oportunidade para um sorriso constante ou seja para felicidade ainda não sei se encontrei. Não compreendo que a pessoa que gosto merece meu jeito estranho, grotesco e inferior. Não entendo se posso. Não sei se a amo ou se tudo que vejo nela é apenas um sonho que a qualquer hora pode acabar. O que sei é que sinto seguro em seus seios, entre seus braços finos e firmes. E de agora em diante serei um andarilho procurando resposta. O passado é mas perturbador quando a linguagem da sua mente é escrava dele. E eu estou assim. Perdão meu Deus. Pequei contra ti. MISERAVEL SOU. Só preciso ser forte. Então perdoe meu Deus. Não enxerga, amigo que já é hora de partir.

Alma – Desejo que seja feliz em vez de ser filosofo. Desejo que seja alegre em vez de lutar contra o pecado, e isso tudo agora é o suficiente para você esquecer-se do passado.

Coração - Vou embora a noite estar sinuosa e preciso alcança a graça divina para não viver entre os corredores do inferno.

Alma - ¨ Existe coisa alem do céu e do inferno que sonha a nossa realidade.¨ Não, ão comenta o mesmo erro humano. Não parta sem que antes, permita ser amado por quem te ama.

Aplausos, e Silêncio.

Fim.

Davi Alves
Enviado por Davi Alves em 20/01/2017
Reeditado em 21/01/2017
Código do texto: T5887519
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.