OS PERIGOS QUE ASSOLAM AS SOCIEDADES

Se prestarmos atenção nas entrelinhas dos discursos dos homens que estão no poder; nos acontecimentos que marcaram a história, influenciando de maneira significativa a existência das futuras gerações; nas façanhas sanguinárias dos homens mais odiosos que germinaram divisões e discórdias em seu contexto social; e nos entretenimentos que seduzem de forma apelativa as massas, conseguiremos perceber que está tudo interligado e em profunda interação, havendo um propósito sombrio para toda essa alienação social na qual muitos estão subjugados. Sendo assim, há uma relação intrínseca desses elementos com a perversidade que tomou conta de nossa sociedade impregnada pela hipocrisia e por um hedonismo desenfreado e irrefletido.

Por isso, há muito mais riqueza de espírito no homem que busca em Jesus Cristo centelhas de discernimento para não ficar perdido diante de tantas encruzilhadas e nos homens cujo coração habita sinceridade, benignidade e amor temperado pela graça divina, do que no coração e no íntimo daqueles que se satisfazem com suas próprias inverdades e infâmias, transmitindo ensinamentos mentirosos e impregnados de remendos para inúmeros tolos que vivem perdidos nos submundos de nossa sociedade.

Ao discernir os perigos que assolam as sociedades espalhadas pelo mundo, e decifrar as mensagens ocultas que estão em todos os lugares (mensagens essas que anunciam secretamente verdades aterradoras para os homens de bom coração), será que teremos espaço para co-existir como se tudo não passasse de um conto de fadas ou uma história contada para crianças? Pois diante de tanta crueza e miséria, o que podemos esperar senão uma grande libertação que não se conta em nenhum livro de história, uma libertação para todos aqueles que vivem da luz irradiada pelo divinal amor de Cristo?

Sem a sabedoria proveniente de Deus, estamos suscetíveis a todo o tipo de miséria e engano espiritual, gerando em nossas vidas uma onda de sofrimento sem precedentes e um vazio que mina a possibilidade de salvação de todo o lodo desse teatro social impregnado de imundície.

Se não houver em nós um compromisso com a verdade que está por trás dessa cortina de fumaça que entorpece nosso ser, estaremos perdido nas mais diversas veredas que nunca levam a lugar algum, veredas que são construídas pela falta de sabedoria dos homens cujo potencial para a maldade, para a soberba e para a mesquinhez é incalculável aos olhos dos cidadãos que clamam por justiça.

Alessandro Nogueira
Enviado por Alessandro Nogueira em 16/01/2017
Reeditado em 16/01/2017
Código do texto: T5883244
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.