Maldito testamento que não foi redigido

- finalmente vais descansar. - lhe confessou sua consciência.

Talvez fosse mesmo tempo dele descansar, vovô Muthomhene trabalhou toda sua vida como um escravo que trabalhava com prazer, por saber que não faltava muito para ter sua carta de alforria nas mãos.

A morte em alguns países é sinónimo de repouso, mas na minha terra a morte é um presságio de confusão para família do falecido.

Vovó Muthomhene morreu vítima de uma doença que até hoje os médicos não conhecem o seu nome. O desaparecimento físico do velho Muthomhene levantou um vendaval forte no seio da sua família que advém da disputa pela posse dos bens materiais do finado.

- míseros africanos que não têm cultura de redigir testamentos antes de desaparecem do mundo dos vivos! - exclamou um senhor que passava pela rua ao contemplar a confusão que tinha se estalado no quintal do falecido... (cont.)

Fingidor Poeta
Enviado por Fingidor Poeta em 15/01/2017
Código do texto: T5882597
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.