Amor de Mosaico...

     Certa vez comparei o amor de duas pessoas a um quadro feito a partir de um mosaico! Isso mesmo, um mosaico! É mais ou menos assim: Duas pessoas se conhecem e passam a desfrutar de momentos que se tornam pequenas peças de um grande mosaico. Estes vão se juntando e ganhando os contornos de um quadro único, o quadro de suas vidas!

     Cada momento se torna especial e limitado por contornos bem distintos, com início, meio e fim, representando um ciclo que se abre e se fecha em cada momento! Cada pedacinho desse mosaico é independente e parece não se encaixar perfeitamente nos outros pedaços, mas vão ficando lado a lado, se juntando nos momentos do dia a dia!

     Quando olhamos de perto, parece tudo confuso! Vemos uma grande quantidade de pedacinhos desconexos que não parecem ter significados além daqueles aos quais se limitaram!

     Então vem o tempo, juiz soberano, concedendo-nos a serenidade necessária para nos afastarmos um pouco desse quadro, tentando vislumbrar o todo a uma certa distancia! É neste momento que tudo faz sentido, pois aí percebemos que cada pedacinho, cada momento, cada sentimento, se encaixou de uma forma tão perfeita que se tornou um Quadro único, o Quadro das Nossas Vidas!

     É, o amor é simplesmente mágico... E esta é apenas uma de suas intrigantes manifestações...