Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Encanto na Solidão

A chance que existe em se conhecer uma pessoa para compartilhar a vida, é imensa, julgando que o mundo está cheio de pessoas em busca de um amor verdadeiro, onde caiba nele a fidelidade, a honestidade, a lealdade, a amizade, a sinceridade, o respeito, a ética.
Existe, também, a escolha pela solidão, como um refúgio, pois viver com alguém que não tem sentimento verdadeiro, não tem palavra verdadeira, não tem atitude verdadeira, não tem compromisso com a verdade e com o sentimento alheio, seria uma péssima opção.
Portanto, a solidão passa a ser um refúgio acompanhado de honestidade, de verdade, de pureza, de ternura, de compreensão e de tantos outros dos bons sentimentos que são necessários para se poder viver com dignidade, com felicidade e paz de espírito.
Lembrando de que a Madre Teresa vivia solitária em si mesma, contudo doava-se para o mundo. Seu coração vivia em função do bem de seu próximo.
Lembrando também de que o Francisco Cândido Xavier vivia solitário, entretanto seu coração era pura doação.
Há outros tantos solitários que optaram em viver acompanhados do altruísmo, da caridade, da compaixão, da generosidade, do bem estar alheio.
O mais importante nesta vida é se sentir em paz com sua própria consciência, com as suas escolhas, com o seu caráter.
É, também, sentir que a vida não está sendo vivida sem significado.
Viver dentro de moldes e padrões, abrindo mão de ser verdadeiramente feliz, para mostrar aquilo o qual o mundo quer ver, é no mínimo estupidez.
Mari S Silva
Enviado por Mari S Silva em 10/01/2017
Código do texto: T5877394
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Mari S Silva
New York - New York - Estados Unidos
1075 textos (28912 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 24/11/17 13:23)
Mari  S Silva