SER POLICIAL

É inexplicável o sentimento de ser um profissional de segurança pública, em especial um policial militar. Muitos dizem que ser policial é obra do acaso, do desemprego, da ausência de profissão ou outra coisa qualquer. Talvez alguns até tenham entrado para a caserna por essas questões, mas não tenho dúvida que o universo maior de homens e mulheres que enfileiram a tropa da gloriosa Policia Militar é vocacionado!

Antes mesmo de amoldar-se à farda; o pensamento, o sentimento, o sangue e, principalmente, o dom já retumbavam nos corações desses bravos heróis! Que na inocência da vida preferiram socorrer, lutar e vencer não em prol de si mesmo, mas do outro, da sociedade e a favor do bem.

O suor, a dor e a coragem são combustíveis para o dia a dia policial. É lidar com a vida como motivação maior. É colocar-se no lugar da aflição do outro. É se alegrar na rara gratidão daqueles que socorrem. A essência policial é a cidadania, o direito e a justiça! A solidariedade e compaixão são nossa verdadeira segunda pele. Seja através do ar, nas águas, na área rural ou urbana nossas ações exprimem o único desejo: servir a sociedade, mesmo com o sacrifício da própria vida!

Como explicar a adrenalina na hora da sirene, na correria do bem contra o mal e na sensação do dever cumprido? Como se fazer compreendido numa sociedade que não reconhece a honradez dos homens e mulheres que vivem, e não apenas escolhe essa profissão? A única coisa que queremos de você é a confiança! Pois sabemos que a verdadeira recompensa, virá através do legado de cada um e na glória, onde os anjos continuam servindo a todos nós!

Confie! E se um dia precisar, é só chamar: 190!

O autor é 1º Sargento da Policia Militar de Minas Gerais e possui 23 anos de Policia Militar.