PAZ, FÉ E ESPERANÇA

Uma clareira numa floresta ao redor de uma bela cachoeira com águas cristalinas: nada mais sugestivo para simbolizar uma fonte de esperança do que uma paisagem como essa, uma fonte que impregna de raios luminosos toda uma cobertura florestal quase fechada...

Dorovante, é tudo o que todos nós, que sonhamos com dias melhores, precisamos... Ter disposição para sonhar sempre é muito reconfortante! Mas além da esperança para acreditarmos num vitorioso amanhã cheio de boas novas, também muita paz no coração e fé suficiente em DEUS são imprescindíveis, afim de nos mantermos firmes e resistentes às armadilhas, como também fortes para não nos perder nas correntezas de um tempo cheio de incertezas sob o predomínio do caos das tiranias.

A fé é o fundamento das coisas que não se veem, já dizia o apóstolo Paulo na sua espístola aos Hebreus. É através da fé em DEUS, que a paz faz seu glorioso reinado em nosso íntimo; e quanto a esperança, quando temos o eterno amor de Deus aguindo sobre nossas vidas, não só nos traz o arco-íris da libertação no horizonte de nossas vidas como sinal de nossa redenção, mas também nos dá grandes perspectivas de que a aurora da vida chega para todos àqueles que se mantém firmes na presença do Rei Supremo da eternidade (o único que, de fato, pode nos exaltar e nos libertar de tantas armadilhas e tormentas que se levantam incessantemente).

Vale ressaltar que tudo o que existe nesse mundo tem um tempo determinado; e assim surge, de fato, o imprevisível aos nossos olhos...enfim, tudo o que se sucede, tal como as ondas dos mares revoltos, está sujeito a finitude que se revela em nossa quotidianidade. Porém, sabemos, com o coração inflado de consolo e entusiasmo, que DEUS nos dá condições para superarmos a angústia e o desespero da morte. Afinal, tudo o que provém dele conserva o nosso ser, enchendo-nos de perseverança e de coragem! É mediante o consolo divino que conseguimos nos manter corajosos; sobretudo, contra todas as adversidades...Alimentar o nosso ser com esperança através das palavras proféticas e de consolo: eis verdadeira glória de todos os que buscam alcançar serenidade para suas vidas.

Alessandro Nogueira
Enviado por Alessandro Nogueira em 01/01/2017
Reeditado em 01/01/2017
Código do texto: T5868789
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.