DECADÊNCIA E CAOS NO MUNDO

Como podemos falar de evolução se permanecemos cometendo as mesmas insanidades, como ensinou tão ''pessimamente'' nossos ancestrais desde eras mais remotas? Ou, então, como podemos falar de igualdade, liberdade e fraternidade, praticando as velhas iniquidades que tornaram o mundo cada vez mais miserável e inabitável, fazendo com que a injustiça desencadeada pelo homem impere nos quatro cantos da terra?

Afinal, como é possível despertar o nosso ''eu superior'', como pregam os falsos doutrinadores (oriundos da nova era), sem haver Deus como o supremo redentor de nossas vidas? E, por último, como podemos acreditar no progresso de nossa caótica ''civilização'', presenciando tantas ondas de barbárie que rondam, como espectros, as grandes metrópoles do mundo?

Pois, de fato, cremos muito mais na capacidade do próprio homem em superar as crises do mundo através da técnica e do engenho humano do que no amor redentor de Deus. E em vez de buscarmos a verdade que liberta, escolhemos obstinadamente viver das mesmas miragens que seduziram os primeiros homens que viveram sobre a terra, pensando que podemos ganhar alguma coisa transgredindo os apelos, as exortações e as leis absolutas de Deus.

Mas que ninguém se engane: nenhuma religião poderá salvar o homem, tampouco qualquer doutrina impregnada de um humanismo desenfreado. Apenas e tão somente o amor de Deus, que procede de nosso senhor JESUS CRISTO, poderá libertar cada homem de sua aniquilação. Mas desde que voltemos a viver novamente sob os cuidados do único ser que, com seu infinito amor, venceu os grilhões da morte!

A decadência da humanidade prossegue em ritmo acelerado, anunciando uma era de retrocesso que irá desencadear num caos absoluto, onde até mesmo o amor terá se extinguido do coração dos homens; e a verdade sendo cada vez mais ignorada por uma multidão de pessoas enegrecidas pelo pecado que tanto quiseram glorificar.

E enquanto a humanidade involui e retrocede, alcançando os abismos mais inóspitos da barbárie, o conhecimento se multiplica exponencialmente, na medida em tem fomentado, com o auxílio da técnica, invenções cujo intento é sondar o que é insondável; mas também dominar o que permanece sendo indomável.

Todos nós deveríamos saber o que resultou quando os primeiros homens, ao tentarem erguer uma torre como via de acesso para o céus, a famigerada torre de babel, quiseram sondar os mistérios da criação, acreditando com arrogância e orgulho que poderiam (munidos de um engenho rudimentar e primitivo) ser mais poderosos do que eram. Ora, não queriam de fato serem poderosos como ''deuses''? Mas o Deus Supremo não podia deixar prevalecer a injustiça por tanto tempo...Mostrou que somente ele é o Rei supremo de toda a terra!

Pois quem mais, a não ser o próprios CRIADOR, o Deus todo-poderoso, pode esquadrinhar todos os mistérios e incógnitas que paira sobre sua criação? Sendo assim, nenhuma ciência humana arrogantemente será capaz de penetrar nos seus mistérios sem sua condescendência; também nenhum pecado poderá resistir contra sua profunda intervenção!

Daí é possível entender e concluir que não é o excesso de saber e os conhecimentos acumulados sobre a estante dos gananciosos que irão libertar o homem das trevas da ignorância e do embrutecimento espiritual. Mas antes, vivendo de todo amor que adorna nosso ser, amor esse que é gerado pela infinita onisciência de Deus engrandecendo a vida de todos os que nele crê. Pois é de sua imensa misericórdia que somos agraciados com tantas virtudes indispensáveis para a edificação de nossas almas.

Alessandro Nogueira
Enviado por Alessandro Nogueira em 27/12/2016
Reeditado em 09/12/2018
Código do texto: T5864419
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.