VIVENDO PARA A ETERNIDADE

Por mais sabedoria que possamos ter na vida; por mais alegrias que possamos experienciar em meio a tantas pessoas cheias de entusiasmo; e por mais sensações exóticas e sabores inusitados que possamos sentir nos mais diversos cantos da terra, é inevitável que tudo o que ostentamos, e tudo o que nos orgulhamos, e tudo o que vivenciamos, um dia passará, sem que o vento das mudanças- que são designadas pela inexorabilidade do tempo-, possa trazer de volta os bens passageiros e instantaneos desse mundo, todos eles desprovidos de consistência e valores perenes.

(Pois até mesmo o rei Salomão, com tamanho esplendor e com toda sua riqueza e sapiência, porém no crepúsculo de sua glória, comprovou sabia e melancólicamente as vaidades inerentes a todas as coisas demasiadamente humanas...).

Mas tão somente aqueles que erigiram sua vida nos alicerces do eterno amor de Cristo prevalecerão como rochas indestrutíveis e inabaláveis! Logo, a fúria das tempestades mais abissais não prevalecerão, tampouco toda sorte de maldade com suas afrontas podem destruir e aniquilar as almas dos que foram selados com o sangue do cordeiro!

Além de pensarmos se faz sentido desperdiçar a vida com tantas idiotices e futilidades desprovidas de uma verdadeira razão de ser, é indispensável também que planejemos nossa vida sem qualquer apego exagerado ao que é transitório e material.

Sem dúvida, para vivermos adornados pelos valores eternais é mais do que imprescindível quando decidimos ter atitudes de sábios que não se contentam em saborear tantas ilusões ofertadas por esse meio social. Um meio que é tão repleto de decreptudes, monstruosidades e absurdidades incomensuráveis, pode haver espaço para a redenção?

Mas não é Deus quem, com sua infinita misericórdia, desce aos abismos de nossa condição para nos falar de amor e de salvação para todos? Quão grandes são os misterios daquele que nos ama! Embora somente sejam revelados para aqueles que não estão embotados espiritualmente, ou seja, para aqueles que tem seus sentidos intactos e uma espiritualidade desperta para sair da redôma dessa matrix desumana!

Portanto, só criando raízes profundas, alimentando-se da seiva de toda palavra que provém de Deus (nunca esquecendo de estarmos próximos da fonte mais originária do amor supremo e do imenso e inesgotável manancial de sabedoria irradiado por Cristo na cruz) é que teremos condições, ao sermos vestidos com lírios de glória, para transcendermos toda sorte de miséria espiritual, pairando acima do pó das coisas trnasitórias e perecíveis; como também, superando a tirania das ilusões que estão infiltradas por inúmeras sociedades arruínadas pelas iniquidades.

Alessandro Nogueira
Enviado por Alessandro Nogueira em 23/12/2016
Reeditado em 23/12/2016
Código do texto: T5861768
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.