JESUS CRISTO, O SENTIDO SUPREMO DA VIDA

Todos os sentimentos negativos, como ódio, ressentimento, ganância, avareza, ira e inveja (sem falar de uma galeria de monstruosidades insanas ou perversas, de natureza ant-cristãs), sentimentos esses que aniquilam o que há mais precioso em nosso ser (ameaçando até mesmo nossa existência, na medida em que vai contra a possibilidade de uma vida mais salutar e serena), se não tem a capacidade de nos destruir com extrema violência quando somos afetados pelo modo de ser de tal indivíduo, ao menos nos dá condições de discernir sobre qual o caminho que precisamos trilhar.

E quando conseguimos discernir o caminho do sentido da vida, aprendemos a triunfar contra tantos escolhos e impecilhos que se levantam impiedosamente, especialmente quando somos fortalecidos pelo amor de Deus, um amor que incide no mais profundo de nossas almas.

A vida tem valor quando estamos munidos de um sentido último que nos tira do conformismo habitual, um sentido último que orienta nossos mais altos voos de liberdade; por isso quem vive assim, e ainda criando perspectivas, não tem outro recurso na vida senão a espada de uma fé inquebrantável para limpar seus caminhos, e a luz do divinal amor de Deus para semear justiça num mundo petrificado pela escuridão das falsas doutrinações.

Toda a alegria que possamos ter na vida é a de saber que não estamos sozinhos e desamparados, é termos consciencia de que independente do que estamos vivendo, temos um Deus que nos dá sabedoria, virtude, glória e coragem para cruzarmos as fronteiras do impossível e do inacessível.

E ainda digo mais: é magnífico sentir que há um propósito para todos nós, um desígnio revelado pelo Deus vivo e soberano, um Deus que não deixa confusos e sem perspectivas de vida aqueles homens bravos que decidiram urgentemente se recolher nos esconderijos do seguros do Altíssimo. Portanto, são nos confortantes refúgios de esplendor divino, que somos acolhidos pela verdadeira justiça que prevalesce até o fim das eras!

O horizonte de um abençoado porvir se discortina para aqueles cuja espiritualidade venceram as aparências de uma sociedade fadada ao fracasso, bem como aqueles falsos ensinamentos remendados pelo engano proveniente dos grandes charlatões. Apesar de ficarmos aturdidos quando percebemos uma névoa assolar o mundo a nossa volta, a confiança no sentido último, no redentor da humanidade decaída, é a grande riqueza que temos para viver com paz imensa nessa vida.

Jesus Cristo (Deus forte, fiel cordeiro, redentor da humanidade e princípe da paz) alivia-nos com um manancial de palavras edificantes, um manancial sobre cujas àguas são milagrosas para purificar sobremaneira nossas almas àvidas de grandes milagres. E como está escrito numa profecia que foi cumprida no antigo testamento: ''O povo que caminhava em trevas viu uma grande luz; sobre os que viviam na terra da sombra da morte raiou uma luz''. (Isaias 9:2) E mais a frente, um versículo que não canso de citar: ''Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz''.(Isaías 9:6)

Alessandro Nogueira
Enviado por Alessandro Nogueira em 20/12/2016
Código do texto: T5858165
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.