UMA VIDA CRISTÃ AUTENTICA

Um cristão que nunca tenha sentido uma sensação íntima de estar quebrantado, ou de não ter passado por um sofrimento profundo decorrente da fé; ou ainda, que nunca tenha conseguindo professar com zelo e de forma dedicada o nome de Jesus Cristo, não aprendeu a ser uma pessoa autêntica, sábia e verdadeira naquilo que diz acreditar, pensar ou até mesmo professar, pois sendo incapaz de bradar o nome de Deus para todos os lugares onde esteja e, menos ainda, de compreender a profundidade do amor que o mesmo proporcionou aos homens, preferiu viver sua existência sem qualquer responsabilidade pelos seus semelhantes, perseguindo apenas a satisfação de suas próprias vontades e de seus desejos mal resolvidos.

Sem fé, Amor e coragem, todos os homens que conhecem a profundidade das mensagens presentes na Bíblia Sagrada, sabem que é impossível agradar a Deus, quanto mais acharem que têm condições de se aproximarem do mesmo através do mero conhecimento. Já dizia Paulo, num momento de profunda entrega ao Criador de todas as coisas, que sem amor em nossos corações não há verdade e sinceridade, ainda que nós tivéssemos todos os dons desse mundo e uma fé capaz de remover montanhas!

Quem conhece um pouco da palavra que promana de Deus tem consciência de que na vida é necessário momentos não somente de alegrias e de prazeres, o que é imprescindível; mas também de grandes doses de sofrimento para crescer em sabedoria...Afinal, os que mais aprenderam sobre a essência do verdadeiro evangelho, não são os que mais cresceram espiritualmente tanto nas dores quanto nas alegrias, especialmente nos momentos em que permitiram que as suas lágrimas fossem derramadas devido a uma situação cuja experiência é emocionante e arrebatadora? Quantos que, ao viverem na honestidade, não se sentiram aflitos para encontrarem, em meio a tantos esforços, um verdadeiro propósito para suas lutas?

Porquanto é Jesus Cristo (a razão suprema de nosso existir) quem prevalece como a única promessa da bem-aventurança na vida dos que creem no seu amor sempiterno. Com a convicção dessa verdade fundamental (com a consciência plena de sua manifestação em nossos corações), aprendemos a discernir como Deus age em nossas vidas e a sentir que sempre somos fortalecidos com as dádivas celestiais, a fim de coloca-las em prática no seio de uma sociedade miseravelmente competitiva e absurda. Um ser humano imbuído de uma sabedoria cristã autêntica certamente aprendeu a descobrir um desígnio para sua vida não somente através do que recebeu de bom, mas também ao atravessar longos desertos em busca de um oásis fértil. De fato, é no silêncio do deserto que os homens mais íntegros e aventureiros souberam de alguma forma inusitada escutar a voz de Deus em seus corações.

Alessandro Nogueira
Enviado por Alessandro Nogueira em 19/12/2016
Reeditado em 14/12/2018
Código do texto: T5857214
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.