Desminto. Desmito: ¨rir é o melhor remédio¨

Errado!

Apesar da certeza de que sorrir nos causa bem-estar, rir não é alopatia é homeopatia.

Devemos entender e trazer o sorriso para nossas vidas como prevenção e não tratamento. Um belo sorriso no rosto é canção espantando males...

Esse é o cartão de visita que abre portas e janelas, escancarando a casa aberta do coração, que está ao mesmo tempo protegida por essa luz solar que invade... luz que seduz, conquista e queima o mal que espreita...

Mate o diabo com um sorriso solar! Hálito de flores para aquele bafo de enxofre!

Não guarde em cofres, a platina ou o ouro que podes estampar anunciando ao mundo uma boa-nova de saúde e felicidade. Distribua essa riqueza que a vida lhe deu de graça. Não acumule. Não represe seu contentamento, divida sua alegria. Não tema o olhar invejoso... o sorriso dele é amarelo e o seu é irradiante... É em si, prevenção e cura. Cure o doente triste que tenta lhe sugar, a graça. A graça do sorriso que nos foi concedida é sagrada, é divina... doe... sorrisos e gargalhadas!

Homeopatia, em gotas ou à bicas! Sorria!

Sorria a ponto de parecer tolo; um desavisado que não está atento ao círculo vicioso, viciado e viciante, dessa indústria química que produz veneno para combater sintomas. Que não se importa e não tem interesse em tratar a causa, já que doença é lucro e saúde prejuízo. Alguém ainda não entendeu quem é o senhor por trás desse império?

woo woo, woo woo ... (¨...Stones...¨).

Nesse caso, talvez eu até concorde com este ditado. Aceito o sorriso como remédio, porque realmente tem propriedades terapêuticas e é de graça! Não vai explorar a miséria do sofrimento de ninguém, enchendo bolsos gananciosos.

Cautelosos sejamos, evitando nos intoxicar de causas provocadas e antídotos previamente produzidos para atender essa demanda fabricada. Cuidadosos sejamos, para não ingerir mentiras. Sejamos econômicos ao abrir nossas mãos e bolsos e principalmente nossos corpos, como cobaias...

Perdulários sejamos, ao dividirmos entre ¨nosotros¨, o sorriso que antevê. O sorriso que previne, que espanta, que bota pra correr, que dá um pé na gaiatice da vigarice!

Compulsivos sejamos, disparando essa metralhadora simpática, espalhando balas doces de gentileza...

O verdadeiro projeto humano que acontecerá, é um projeto de grandeza! O que chamamos de humanidade, não é e nunca será propriedade de homem ou empresa alguma. Porquê toda riqueza que precisamos, nós já a temos. Ela está e é anterior ao próprio sorriso...

O sorriso é a coisa a seguir, o que emerge, o que agora está estampado... E o que vem à tona é o que está dentro de nós, o que realmente somos...

Eu decidi que estou curado. Que não preciso de um sorriso-remédio. Eu sou um sorriso permanente. Eu sou essa essência e sou um vulcão que expele essa lava. Eu cuspo no mundo ao redor, o que emerge de mim...

meu sorriso.

Cassio Poeta Veloz
Enviado por Cassio Poeta Veloz em 14/12/2016
Reeditado em 14/09/2023
Código do texto: T5853248
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.