UMA META PARA ATINGIR

UMA META PARA ATINGIR

Marcial Salaverry

Algo que sempre motiva o ser humano é a busca para atingir seus objetivos na vida, e a propósito desse pensamento, desconheço o autor, mas li, certo dia, em algum lugar, o seguinte:" Se você não tem uma meta, irá trabalhar para alguém que tenha."

Sem qualquer sombra de dúvida, alguém que não tenha um objetivo definido em sua vida, algo por que valha a pena lutar, precisará trabalhar para alguém que conseguiu esse objetivo, para pelo menos tentar aprender como faze-lo, mas claro está que muitas vezes o objetivo desejado seja de difícil alcance no momento. Nesse caso, é preciso trabalhar para alguém que já superou essa etapa, até obtermos recursos para que possamos atingir, ou pelo menos tentar atingir o nosso. O importante é não desistir. Muitas vezes somos obrigados a trabalhar durante muito tempo fazendo uma coisa de que não gostamos, só para satisfazer um vício, ou seja, o vício de comer, e sempre algo é preciso fazer para atender a essa necessidade de nosso organismo.

Pensando sobre o assunto, acredito que não existe coisa mais gostosa neste mundo do que você olhar para trás, e ver que conseguiu sobreviver às intempéries da vida e, quando está dobrando o Cabo da Boa Esperança, consegue finalmente descobrir seu objetivo e fazer aquiilo que gosta e sabe, e nesse caso, é mais gostoso ainda, ou seja, chegar a um certo ponto da vida, e desencavar o velho projeto durante tantos anos arquivado e começar a trabalhar nele, sem se preocupar com o vício básico. Aos jovens, gosto de dar um conselho. Aliás, se conselhos fossem bons, nós não o daríamos, o venderíamos. Então, retificando, aos jovens, gosto de apresentar uma sugestão:" Nunca deletem seus sonhos. Salvem na Pasta Objetivos." Um dia poderão ser realizados. Quando ? Vai depender de você mesmo. Trabalhe sèriamente naquilo que se apresentar, tendo em mente aquilo que você sonha. Vá à luta. Não fique sòmente esperando ajuda dos outros. Só terá valor para você mesmo aquilo que for conseguido através de seus esforços pessoais.

Realmente, não existe nada mais reconfortante que conseguir realizar algum sonho que por necessidades da vida ficou no baú.

Marcial Salaverry
Enviado por Marcial Salaverry em 16/05/2016
Código do texto: T5637005
Classificação de conteúdo: seguro