O TEMPO DEIXA SUAS MARCAS

O TEMPO DEIXA SUAS MARCAS

Marcial Salaverry

Certamente a passagem do tempo deixa suas marcas no corpo, mas podemos dizer que essa passagem traz mais experiencia para a alma...

Algo que não podemos disfarçar, são as marcas que o tempo deixa em nosso corpo, apesar do recurso de certas operações palásticas, mas devido sua inexorável passagem em nossa vida, constatamos que a cada dia que passa, é preciso encarar uma realidade, ou poderemos nos sentir mais velhos, ou simplesmente mais idosos, dependendo apenas do fato de aceitarmos a passagem do tempo como algo inevitável, sem que isso interfira em nossa vontade de viver, considerando a idade apenas como uma consequencia do fato de ainda estarmos vivos, e de que ainda temos vida dentro de nós, e que ainda temos muita "lenha pra queimar", apesar das limitações que o tempo nos traz, mesmo contra nossa vontade...

Sempre será agradável poder fazer agora o que se quer e o que se gosta. E as lembranças de nossa infancia e mocidade, sempre ajudam a manter viva a alma, e assim podemos nos considerar como alguém diferente dos demais, daqueles que aceitam o envelhecimento do corpo e o envilecimento da alma, marcados pelos sinais indeléveis de seus compromissos.

E para evitar que isso aconteça, não devemos permitir que o envelhecimento nos atinja por completo e, encarando-nos no espelho, olhando no fundo dos olhos, poderemos constatar que nossa alma continua jovem, e assim poderemos entender que a bengala que vem nos apoiando, apenas servirá para ajudar o corpo a fazer as coisas que a alma ainda deseja fazer, para tanto, não podemos perder o amor à vida, e a alegria de saber-nos vivos.

Marcial Salaverry
Enviado por Marcial Salaverry em 10/05/2016
Código do texto: T5630917
Classificação de conteúdo: seguro