Ensaio #008: IRONIA DAS IRONIAS - SEGURO DE SAÚDE NO BRASIL

No princípio eram itens de luxo. Só quem os tinham eram os privilegiados integrantes das classes média e alta.

Todos os médicos, famosos ou não, os aceitavam sem meios termos. Agora raros são os que os aceitam. 

Agora, apesar de os planos terem aumentado inexplicavelmente suas mensalidades, a qualidade dos serviços conveniados oferecidos aos segurados tem decaído, desde a marcação do serviço ao atendimento propriamente dito. 

Quando necessito de determinado serviço é uma verdadeira 'via cruci'  assemelhando-se sem qualquer exagero ao famigerado SUS. É a caricatura às avessas do "Sistema Único de Saúde". Em outras palavras, viraram um "SUS DE LUXE".

Ironicamente, no Brasil, o progresso é uma biga* que só anda de marcha ré. 

==========

(*) Biga - Antigo carro de combate romano fracionado por dois cavalos.

==========

Inspirado terapeuticamente aqui, justo na sala de espera, com a minha fichinha [47] na mão, aguardando a chamada, minha vez. Podem rir, pois é melhor rir que corar.

Alelos Esmeraldinus
Enviado por Alelos Esmeraldinus em 02/07/2012
Reeditado em 25/04/2017
Código do texto: T3756090
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.