Drummond: O Sorriso Que me Sorri

Sinopse
A sua proposta, Marlene, é poética, desde o início. Realmente, quando conhecemos alguém não queremos saber de sua infância, de seus pais, o lugar que nasceu, nem quando. Queremos saber de algo que nos cativou, algo que é enigma, mas também é prazer ou dor. Você quis do Drummond algo rarefeito, diáfano, fugaz, multifacetado, que flutua ao sabor da vida, um gesto humano, especificamente humano. Qual animal que sorri? Só humanos sorriem, e transmitem através do sorriso calor ou falsidade, amor ou ironia pesada, desdém ou ternura refinada. Você procurou em Drummond aquilo que o fazia ser não só poeta, mas um homem, um homem que se definiu como um sorriso na face de um homem calado. Você se apresenta como alguém que se interessa não por “grandes coisas” e sim pelo detalhe, pelo que está presente como um perfume, como uma atmosfera. O objeto de seu estudo já se define psicanalítico, largo senso. Por isso quis que eu lesse, quis uma “lente” que pudesse registrar o inefável. Mas não há lente mais poderosa do que seu próprio desejo de conhecer Drummond, Marlene, no seu gesto mais humano. O seu desejo...é só do que se precisa para fazer esta viagem ao interior do sorriso de Drummond, seu desejo não só de mulher, mas de poeta. Você já o define, para você, de cara. Dru. “não era, não foi um romântico, mas, sempre, um poeta do amor”.
Autor:
Marlene Becker
Formato:
pdf
Tamanho:
986 KB
Enviado por:
Marlene Becker
Enviado em:
04/11/2017
Classificação:
seguro