Rosh Hashaná 2017 - Ano Novo Judaico - Ano: 5778

Sinopse
Costumes hebraicos, historia, orações e comidas. Shalom! Feliz ano novo, que seja doce. O Rosh Hashaná (em hebraico ראש השנה , literalmente "cabeça do ano") é o nome dado ao ano-novo judaico. Rosh Hashaná ocorre no primeiro dia do mês de Tishrei, primeiro mês do ano no calendário judaico rabínico, sétimo mês no calendário bíblico e nono mês no calendário gregoriano. A Torá refere-se a este dia como o Dia da Aclamação (Yom Teruá Levítico 23:24). Já a literatura rabínica diz que foi neste dia que Adão e Eva foram criados e neste mesmo dia incorreram em erro ao tomar da árvore da ciência do bem e do mal. Também teria sido neste dia que Caim teria matado seu irmão Abel. O início de um período de instrospecção e meditação (Yamim Noraim) que acaba no primeiro dia de Yom Kipur, um período no qual se crê que o Criador julga os homens, escrevendo-os no livro da vida ou não. O Ano Novo Judaico é o Dia do Julgamento, quando Deus determina o destino de cada um para o ano que se inicia. Parte principal do serviço de Rosh Hashaná é o toque do shofar que desperta as pessoas para o arrependimento. Judd (em Word .DOCX)
Autor:
Judd Marriott Mendes
Formato:
docx
Tamanho:
739 KB
Ano:
2017
Enviado por:
Judd Marriott Mendes
Enviado em:
27/09/2017
Reeditado em:
27/09/2017
Classificação:
seguro