Luiz Vaz de Camões - Biografia por Judd

Sinopse
Luiz Vaz de Camões - Biografia por Judd Marriott Mendes. ( Curto e instrutivo, apenas 4 paginas ilustradas, leia on- line se quiser conhecer mais... Bem vindos. Obrigado, Judd. Luís Vaz de Camões - Lisboa, 10 de junho de 1579 foi um considerado uma das maiores figuras da literatura lusófona e um dos grandes poetas da literatura mundial. Pouco se sabe com certeza sobre a sua vida. Aparentemente nasceu em Lisboa, de uma família da pequena nobreza. Sobre a sua infância tudo é conjetura mas, ainda jovem, terá recebido uma sólida educação nos moldes clássicos, dominando o latim e conhecendo a literatura e a história antigas e modernas. Estudou na Universidade de Coimbra. Frequentou a corte de D. João III, iniciou a sua carreira como poeta lírico e envolveu-se, como narra a tradição, em amores com damas da nobreza e possivelmente plebeias, além de levar uma vida boémia e turbulenta. Diz-se que, por conta de um amor frustrado, auto exilou-se na África, alistado como militar, onde perdeu um olho em batalha. Voltando a Portugal, feriu um servo do Paço e foi preso. Perdoado, partiu para o Oriente. Passando lá vários anos, enfrentou uma série de adversidades, foi preso várias vezes, combateu ao lado das forças portuguesas e escreveu a sua obra mais conhecida, a epopeia " Os Lusíadas “.
Autor:
Judd Marriott Mendes
Formato:
pdf
Tamanho:
3 MB
Ano:
2017
Enviado por:
Judd Marriott Mendes
Enviado em:
21/09/2017
Classificação:
seguro