LINHA DO TEMPO

Sinopse
Extraído do Prefácio de Edileusa Penna: A coluna Opinião do Leitor é este espaço de construção e encontros do sujeito-autor com o sujeito-leitor e onde o professor Ruy Ferreira soube com maestria explorar cada milímetro, informando e emocionando. Simplesmente porque só se fala daquilo que se conhece muito bem e está em nós entranhado, pulsando, gritando bem alto. Ruy Ferreira é assim: visceral. Transpira, respira e inspira emoção e prazer. Sabe como os grandes autores falar com e ao coração, mesmo quando os assuntos são tão complexos, racionais e cáusticos. Na medida do ser, é poesia, canção e paixão. Ao fazer a leitura destas preciosidades, sou capaz de perceber o estado de ânimo deste autor consistente e impecável, que sabe conduzir com excelência o ato de escrever e transformá-lo num processo de fermentação intelectual extremamente prazeroso. Ele sabe e nos fala com poesia. Sinto que para este autor não há nada melhor do que o silêncio das madrugadas, num encontro com ele mesmo, deixar vir à tona toda emoção, toda explosão de sentimentos que vão se mesclando com o real, o possível ou imaginário. E, nesse afã de saberes e sabores deixar a mão descansar levemente sobre o teclado. É aí que o pensamento voa e o texto acontece. Texto, este, que sai carregado com a tinta da subjetividade, embriagado por seus saberes e experiências vívidas. Entretanto, requintadamente poluído por sua essência livre, leve, sem receios, nem temores.
Autor:
Professor Ruy
Formato:
pdf
Tamanho:
1 MB
Ano:
2013
Enviado por:
Professor Ruy
Enviado em:
02/05/2017
Classificação:
seguro