FLORES DE RELVA

Sinopse
Flores de Relva, de Walt Whitman, é o livro precursor do verso livre e prosaico na Literatura moderna. Abordando temas polêmicos, como: os horrores na guerra civil americana, o homossexualismo entre soldados; seu lado panteísta era muito integrado à Natureza, condição inerente à maioria dos Românticos. O poeta destaca-se na Literatura americana por seu vanguardismo, bem como seu pioneirismo em escrever de forma simples, desrespeitando a métrica, rimas, melodias e musicalidades das formas fixas da poesia, chamando a atenção de uma geração que viria a surgir tendo-o como grande inspiração. Fernando Pessoa é um grande exemplo desses poetas que foram inspirados pelo americano, chegou a escrever um poema em sua homenagem "Saudação a Walt Whitman". Em "Flores de Relva" pode-se encontrar poemas de apenas 4 linhas, como enormes exordias de mais de 10 páginas. É nesse livro também que está o famoso poema, eternizado pelo filme "Sociedade dos Poetas Mortos", onde o professor John Keating, vivido pela saudoso Robin Williams, recita partes poema de "Ó Capitão! Meu Capitão! (Ó Captain! My Captain!)". Para quem é fã da época Romântica, bem como de sua abertura para o mundo moderno esse livro é uma preciosidade.
Autor:
WALT WHITMAN
Formato:
doc
Tamanho:
258 KB
Enviado por:
Agmar Raimundo
Enviado em:
25/04/2017
Reeditado em:
25/04/2017
Classificação:
seguro