REFLEXÕES PARA A MESA DA PALAVRA - Evangelhos Dominicais - Ano B

Sinopse
Estão aqui publicados os comentários para as passagens do Evangelho de todos os domingos e solenidades da Liturgia católica referentes ao Ano B. São comentários feitos a partir da minha reflexão, meditação e contemplação da passagem indicada pela Igreja para o referido dia. Essas mensagens foram escritas por um leigo que segue a espiritualidade inaciana através da CVX - Comunidade de Vida Cristã - e devem ser consideradas como pistas provocativas a serem lidas na dimensão de "leigo para leigo". Nada do que está aqui exposto é novidade. Tratam-se todos de comentários já feitos e postados ao longo desses últimos sete anos. Meu objetivo ao colocá-los todos juntos, por ano, aqui se deve unicamente a facilitar aos leitores - gente de boa vontade, fiéis, agentes de pastoral, equipes de liturgia, religiosos e sacerdotes - as minhas mensagens referentes às passagens evangélicas. Reitero que nesse e-livro estão somente as mensagens referentes ao ANO B, que prioriza passagens do evangelista São Marcos. Temos dois outros e-livros referentes aos Anos A e C. Minhas reflexões estão postas a partir do início do Ano Litúrgico: Tempo do Advento.
Autor:
Fernando Cyrino
Formato:
docx
Tamanho:
549 KB
Ano:
2017
Enviado por:
Fernando Cyrino
Enviado em:
10/04/2017
Reeditado em:
28/06/2017
Classificação:
seguro