Orientação a Propósito de Alta Performance: AVALIAÇÃO FÍSICA BÁSICA - O que porque, e como...?

Sinopse
Orientação a propósito de alta performance: Avaliação Física Básica - O que, porque, e como...?'. Entendemos que quem não sabe o caminho a seguir basta seguir qualquer caminho. Deste modo, a abordagem trará os conteúdos metodológicos para a prática da avaliação física básica, seguindo como parâmetros na cultura corporal do movimento e desenvolvimento humano. O objetivo é oferecer conteúdos e métodos do processo avaliativo, de forma objetiva e clara do que fazer e como fazer com protocolos fidedignos que lhe dará suporte e liderança na sua intervenção profissional como foco nos resultados de qualidade do seu avaliado com a prescrição dos exercícios pós resultados. Abordaremos os Procedimentos metodológicos para aplicabilidade de avaliação física enfatizando os conteúdos afins tais como: Os tipos de Avaliações, Princípios e objetivos das Medidas e Avaliações, Interpretações dos Resultados, Avaliação da Saúde e Estratificação de Riscos, Fatores de Riscos, Par-Q, Anamnese, Componentes do Exame Físico, Critérios para interrupção de testes, ordem dos testes e instruções pré testes, Flexibilidade, Antropometria,Composição Corporal, Referências, Apêndices.
Autor:
Nino Severiano
Formato:
pdf
Tamanho:
703 KB
Ano:
2019
Enviado por:
Nino Severiano
Enviado em:
05/04/2017
Reeditado em:
07/01/2019
Classificação:
seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.