Crucificar o Ego para Viver

Sinopse
Nós lemos as seguintes palavras no texto de Lucas 14.25-27: “25 Ora, iam com ele grandes multidões; e, voltando-se, disse-lhes: 26 Se alguém vier a mim, e não aborrecer a pai e mãe, a mulher e filhos, a irmãos e irmãs, e ainda também à própria vida, não pode ser meu discípulo. 27 Quem não leva a sua cruz e não me segue, não pode ser meu discípulo.” Nosso livro discorre sobre o significado delas e sua implicação e seu impacto em nossas vidas. Nosso Senhor enunciou claramente às multidões que O seguiam, as condições necessárias para o discipulado, porque ninguém poderá ser Seu discípulo se não renunciar a tudo quanto possui. Quem quiser ser discípulo de Cristo terá que aprender a renunciar a tudo que lhe seja muito querido, e até à Sua própria vontade. Não raras vezes, Deus colocará o nosso amor por Ele à prova, fazendo com que tenhamos a oportunidade de demonstrar na prática a nossa dependência dEle, e fidelidade a Ele e à Sua Palavra, em meio às tribulações que nos alcançam em forma de enfermidades, carências, perseguições, etc. Se não estivermos dispostos a fazer a renúncia total que Cristo exige de nós, é certo que o inferno se rirá, e muitas pessoas também rirão de modo escarnecedor por termos começado um relacionamento com o Senhor, e não termos permanecido de modo constante na realização e consumação do nosso amor a Ele, por Lhe termos voltado as nossas costas.
Autor:
Silvio Dutra Alves
Formato:
pdf
Tamanho:
810 KB
Ano:
2016
Enviado por:
Silvio Dutra Alves
Enviado em:
28/03/2017
Classificação:
seguro