Profetas Menores - Livro III - Ageu, Zacarias e Malaquias

Sinopse
Com estes três profetas (Ageu, Zacarias e Malaquias), uma vez tendo sido o povo de Israel restaurado em sua própria terra, depois do cativeiro em Babilônia, Deus não falou mais através dos profetas acerca das coisas que deveriam ocorrer até a manifestação do Messias. Então, depois de Malaquias (440 a.C.) começou o que se costuma chamar de período Interbíblico ou intertestamentário, que durou aproximadamente 400 anos desde Malaquias até que Jesus se manifestasse ao mundo. Seria por Ele que Deus voltaria a falar ao Seu povo sobre toda a Sua vontade para a humanidade. É maravilhoso observar como a importância deste evento foi marcada por este silêncio de Deus num longo período de quatro séculos, uma vez que tudo o que deveria ser profetizado quanto ao que seria cumprido pelo Messias, já havia sido amplamente declarado pelo Senhor através dos profetas até Malaquias. Ageu e Zacarias foram levantados por Deus para animar o povo de Judá a reconstruir o templo e a restaurar a sua vida religiosa, depois que haviam retornado de Babilônia. O motivo da importância desta restauração é declarado sobretudo através de Zacarias, uma vez que sem isto não haveria uma condição gloriosa para o Israel juntamente com o Messias que se manifestaria não no templo que Salomão havia erigido e que havia sido destruído pelos babilônios, mas naquele novo templo que eles estavam edificando.
Autor:
Silvio Dutra Alves
Formato:
pdf
Tamanho:
824 KB
Ano:
2017
Enviado por:
Silvio Dutra Alves
Enviado em:
22/03/2017
Classificação:
seguro