Daniel

Sinopse
O profeta Daniel foi levado para o cativeiro em Babilônia quando Nabucodonosor levou para lá na primeira leva de cativos, os príncipes e nobres de Judá. Ele foi contemporâneo do profeta Ezequiel, que servia ao Senhor junto ao povo, em Babilônia, enquanto Daniel se encontrava junto ao rei em sua corte. Daniel foi muito usado por Deus em visões quanto ao que sucederia na história do mundo até que o Messias viesse e se manifestasse a Israel. É dele a profecia das setenta semanas, que marca tanto o período exato de tempo que decorreria até a vinda e morte de Jesus na cruz, e os últimos sete anos que antecederão a Sua segunda vinda, no final do governo do Anticristo. Daniel foi colocado estrategicamente por Deus não somente como governante junto aos reis de Babilônia, como também junto aos reis da Pérsia, os quais sucederam os de Babilônia no controle mundial. Ele chegou a viver até avançada idade, quando já tinham se cumprido os setenta anos que o cativeiro de Judá deveria durar, conforme revelação de Deus ao profeta Jeremias. E o próprio Daniel faz menção a isto em seu livro, quando orou pensando que seria o tempo de Israel ser colocado como reino governante sobre todas as nações.
Autor:
Silvio Dutra Alves
Formato:
pdf
Tamanho:
1 MB
Ano:
2016
Enviado por:
Silvio Dutra Alves
Enviado em:
21/03/2017
Classificação:
seguro