Isaías

Sinopse
O profeta Isaías realizou o seu ministério por um período extenso cerca de 660 anos antes da manifestação de nosso Senhor Jesus Cristo, em carne, neste mundo, para dar cumprimento a tudo o que havia sido profetizado a seu respeito, não apenas por Isaías, mas por todos os demais profetas do Antigo Testamento. Temos em Isaías uma revelação mais ampla acerca da pessoa de Jesus e da obra que Ele realizaria em nosso favor, de maneira que é conhecido comumente como sendo o profeta evangélico. A profecia é extensa mais muito fascinante e importante, de maneira que gastamos tempo e empenho na produção deste nosso comentário. Lendo este comentário com espirito de reverência e devoção é impossível que o leitor não seja abençoado e edificado por Deus. Isto sucede ainda comigo, quando folheio estas páginas, uma vez que dou muitas graças a Deus por nos ter inspirado à produção de tão significativo trabalho. Assim como Filipe procurou instruir o eunuco da rainha Candace quanto ao texto que lia do profeta Isaías que se referia a nosso Senhor Jesus Cristo, de igual modo nos entregamos à mesma tarefa de instruir aqueles que desejam conhecer e entender, no citado livro, especialmente as profecias que se referem ao caráter da obra de expiação do pecado, redenção e justificação do pecador que foram cumpridas cabalmente por Jesus.
Autor:
Silvio Dutra Alves
Formato:
pdf
Tamanho:
2 MB
Ano:
2016
Enviado por:
Silvio Dutra Alves
Enviado em:
20/03/2017
Classificação:
seguro