Fundamentos da Família

Sinopse
A criação da família foi um ato necessário na avaliação do Criador, por ter Ele entendido que não seria bom que o homem estivesse sozinho. Por conseguinte, Ele fez com que o solitário habitasse em família. Criou a primeira família com o poder de se multiplicar e encher a Terra. A Filosofia também reconheceu que o homem sempre foi um ser social e que não podia e não pode prescindir da coletividade, de quem depende para obter a sua subsistência. E assim, ao longo de sua história, o homem constituiu diversas famílias, dentre as quais, a Igreja é uma das mais importantes. Nessa reflexão que fazemos, discutimos a gênese da formação de novas famílias, destacando os critérios adotados por cada indivíduo nesse sentido, principalmente a partir do casamento. Quais os critérios adotados pelos homens na constituição de novas famílias? Quais as características que cada um deseja que seu parceiro apresente? E, do ponto de vista religioso, refletimos sobre os motivos que levam os jovens a buscarem parceiros em outros grupos diferentes daquele aos quais pertencem para constituírem suas respectivas famílias. A conclusão é que, na melhor orientação, cada um deve, sempre que possível, escolher os seus cônjuges e os seus patrões dentro dos próprios grupos religiosos aos quais pertencem, a fim de evitar o surgimento de conflitos que culminem com o divórcio social.
Autor:
Prof Izaias Resplandes
Formato:
pdf
Tamanho:
845 KB
Ano:
2017
Enviado por:
Prof Izaias Resplandes
Enviado em:
24/02/2017
Classificação:
seguro